quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dica do dia: Umectação com Azeite de Oliva para hidratar os fios

Alguns dias atrás eu comecei a saga do ruivo (ainda vou contar aqui a maratona)!
Meu cabelo era super loiro, lindo, mas achei que estava na hora de mudar, e como adoro o ruivo, resolvi então arriscar. Mas... com esta mudança, o meu cabelo acabou ressecando, e muito. Como eu nunca tinha passado por isso, fiquei meio desesperada, pois o meu cabelo sempre foi sedoso ao natural, nunca precisei me preocupar com isso.
Foi aí que me atirei na internet em busca de técnicas caseiras, e achei uma bem bacana chamada Umectação! Nome meio estranho né, mas o resultado é maravilhoso!
A Umectação nada mais é que a hidratação do cabelo com óleos vegetais, naturais, puros.
Acabei não tirando uma foto do meu cabelo como estava antes, mas ele estava bem ressecado nas pontas, muito poroso, parecido com isto:


O óleo que eu utilizei foi o Azeite de Oliva (sim, aquele que usamos na cozinha!)


O processo é muito simples: basta passar o óleo direto no cabelo, mecha por mecha, e deixar por 30 min.
Após os 30 minutos, é só lavar com shampoo e condicionador.
O mais indicado é que não use secador, nem chapinha depois da umectação, pois isso pode danificar os fios e corre o risco de não atingir o resultado tão desejado.
Com o cabelo ainda úmido, pode finalizar com o Óleo de Argan, pra dar ainda mais brilho ao cabelo.
Você pode fazer a cada 15 dias para manter o cabelo sempre hidratado. Mas claro que a umectação e só um dos processos. Se o seu cabelo está muito danificado, não vai resolver por completo. O ideal é que seu cabelo seja hidratado com a ajuda de um profissional.

Dica prática e econômica aqui na Bolsa!
Gostou?!
Se você tem alguma dúvida, ou tem outras dicas para os cabelos que quer compartilhar, pode deixar aqui nos comentários, beleza?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...