quinta-feira, 5 de março de 2015

Xô Exaustão!

Esse é o post de apresentação da Raquel Coruja, minha irmã, que vai passar a escrever o blog junto comigo. A Raquel é ótima! Cês vão adorar!

Já aconteceu de você acordar cansada, passar o dia cansada e desejando a sua cama? Pois é, acontece com todo mundo que trabalha e corre o dia todo! Pensando nisso, separei algumas dicas super simples que podem fazer a diferença no seu dia a dia:

1- Deixar o exercício de lado quando está cansada


Este é o mais fácil! Quem nunca inventou uma desculpinha pra matar a academia? Você pode fazer isso sem culpa, pois saiba que regular os exercícios aumenta a força e resistência, além de ajudar o sistema cardiovascular a trabalhar de forma mais eficiente para fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos. Exausta nada rende, nem exercício físico. 
  
2- Não pecar na hidratação 


A desidratação provoca uma redução do volume de sangue, o que, obviamente, o torna mais espesso e acaba exigindo mais do seu coração, que passar a bombeá-lo com menos eficiência, então, se joga na água!

3- Não deixe faltar ferro


Deficiência de ferro pode deixar você se sentindo lenta, cansada, irritada, fraca e incapaz de se concentrar. Para evitar o problema, aposte em vegetais verde-escuros e no bom e velho feijão! Se a canseira não passa, vá ao médico. Um exame de sangue simples pode mostrar se falta ferro no sangue. 


4- Comece o dia com um belo café da manhã



Pular o café da manhã faz com que você coma menos durante o dia e, por consequência, emagrece: MITO! Quando você acorda, é preciso reabastecer o organismo com as calorias do café da manhã. Portanto, ignorá-lo só vai te deixar mais fraca, não mais magra.


5- Trabalhar nas férias não tá com nada


Verificar seu e-mail quando você deveria relaxar à beira da praia ou da piscina a coloca em risco de esgotamento: desconectar e se deixar relaxar verdadeiramente permite que o corpo e a mente deem aquela refrescada necessária e faz com que você volte ao trabalho mais forte e com baterias recarregadas mental e fisicamente.


6- Checar o celular antes de dormir



Difícil né! Mas acredite, fique longe do seu aparelho antes de dormir! A luz ofuscante de um tablet, smartphone ou do seu computador pode comprometer o ritmo natural do seu corpo através da supressão de melatonina, hormônio que ajuda a regular os ciclos de sono. Então amiga, é uma boa ideia evitar a tecnologia de uma a duas horas antes de deitar.


7- Coloque ordem na bagunça


Uma mesa cheia pode esgotá-la mentalmente, restringindo sua capacidade de se concentrar e, de quebra, a do seu cérebro para processar a informação.

Curtiu as dicas? Facinho né!


Um comentário:

Berenice Coruja disse...

Bem interessantes as dicas pra se viver bem e melhor.
Bem vinda a este blog Raquel!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...