terça-feira, 17 de março de 2015

Dica do dia: Liberte os cachos

By Raquel Coruja

1 - FIQUE LINDA COM SEUS CABELOS NATURALMENTE CACHEADOS!
Dá um trabalho né?! Hidratações frequentes, aplicação diária de leave-in, pente ideal, jeito certo para prender. Só de pensar já me dá uma canseira! Quem é dona de madeixas cheias de cachinhos sabe que para deixá-los bonitos, hidratados e com um aspecto natural, não pode se descuidar. Pensando nisso, trouxemos umas dicas super especiais pra que você não desista dos seus cachos!



2 - NÃO PRENDA O CABELO MOLHADO
Neste estado, ele fica bastante suscetível à quebra. A fragilidade natural dos cachos se agrava ainda mais, por isso, fique longe do prendedor de cabelo quando sair do banho!
Se quiser secar o cabelo, somente com o difusor.

3 - HIDRATE COM FREQUÊNCIA
O ideal é duas vezes por semana, e pode ser feita em casa mesmo, com um produto adequado (de qualidade) e uma touca térmica. Você ficará diva!

4 - SEMPRE USAR LEAVE-IN
Use uma vez ao dia, mas é preciso ter cuidado ao aplicar, pois no couro cabeludo é onde o cabelo respira, ganha brilho e tem vida. Se você passa o leave-in que cobre todo ele, pode provocar irritabilidade, coceira e caspa.

A quantidade a ser aplicada é relativa ao volume dos fios, não tem erro, mas o segredo é aplicar com as pontas dos dedos e não com a palma da mão, assim ele penetra melhor nos fios.
Dica: no verão, use leave-in com filtro solar!

5 - PRENDA COM CUIDADO
Pra deixar a frente bem lisa, o fio precisa estar molhado, então..... como já falei ali em cima, os fios quebram! Não estique a frente quando for prender, amiga! Além de feio, estraga o cabelo. Passe um pouquinho de leave-in na franja e puxe para trás com as mãos, sem apertar. Fica lindo!



6 - PENTEIE COM PENTE DE DENTES LARGOS
Desde que tenha dentes largos, qualquer pente serve, e não só os de madeira, como muitos especialistas afirmam. O que importa é que ele escorregue entre fios com facilidade, por isso também deve ser passado no cabelo molhado (e bem tratado).


7 - USE PRODUTOS DE BOA QUALIDADE
Parece clichê, mas isso é importante. Investir em um bom produto capilar e específico para cabelo cacheado é essencial. Como esse tipo de fio é naturalmente ressecado e frágil, ele requer cuidados especiais.


Gostou das dicas? Agora se joga nos cachos sem medo de ser feliz!!

Um comentário:

Berenice Coruja disse...

Ótimas dicas, os cabelos ficam maravilhosos! parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...