sábado, 6 de dezembro de 2014

Ideia supimpa: sapatos personalizados com a Salve Salto

Supimpa, supimpa, supimpa! Sapatos personalizados: quem não quer? Sonho!!!! Por isso amei muito quando a divina Pati Pontalti me apresentou para a Salve Salto. Vem e confere:

Há muito tempo a moda caminha para a personalização e segmentação de produtos, pois é isso que o consumidor procura. Pois esses conceitos são levados ao topo com a implantação da primeira e-commerce de sapatos personalizados do Brasil, a Salve Salto. O site oferece uma sala de criação on-line para o consumidor projetar, em uma plataforma 3D, seus próprios produtos, a partir de uma enorme variedade de modelos, estilos, materiais e acessórios. Tudo isso, privilegiando matérias-primas nobres, confecção da mais alta qualidade e conforto.




Apesar de ser uma inovação no setor, Salve Salto vai muito além de uma loja virtual. É um projeto que segue o conceito mundial de slow fashion, que busca produzir moda de forma consciente, sem afetar em demasia o meio ambiente, respeitando aspectos sociais e econômicos. Todos os produtos Salve Salto são confeccionados em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, capital nacional do calçado, utilizando e valorizando a mão de obra local especializada.

Ainda seguindo o slow fashion, o consumidor terá, pela primeira vez no Brasil, a opção de comprar uma numeração partida. Por exemplo: será possível comprar um pé número 35,5 e o outro 36. A numeração também será bem abrangente: desde o 33 até o 43. Os modelos serão os clássicos: scarpins de bicos fino e redondo, peep toes, sandálias altas e rasteiras, tamancos e meia pata, além de acessórios e enfeites. Todos os sapatos terão sola em couro, carimbo personalizado e poderão ser entregues em qualquer lugar do Brasil. Para facilitar, o site terá dicas de como harmonizar todos os itens e combinar materiais, cores e modelos. Além de poder desenvolver seu próprio par, as clientes terão à disposição uma coleção pronta, para consumo imediato.

À frente desse projeto está a designer e especialista em sapatos Gabriela Piageti, que há mais de 16 anos vem trabalhando no mercado de calçados com marcas e empresas do mundo inteiro, como a Beira Rio. Salve Salto é o resultado da experiência de Gabriela com o desenvolvimento de inúmeras coleções, para diferentes tipos de públicos, e da constatação de que cada mulher busca, no seu par de sapato, imprimir sua personalidade e estilo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...