segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Maquiadora dá dicas para diferentes tons de peles

Inspirada pelas cores da primavera e a convite da Farmácias Associadas, a maquiadora Hortência Guterres (que é uma queridona) criou looks para mulheres com diferentes tons de pele. Adoramos as dicas e, claro, trouxemos pra cá, pra ajudar todo mundo a ficar ainda mais bela nessa primavera. As produções foram finalizadas com a linha de batons da Revitart Make Up, linha das Farmácias Associadas. Os looks foram aplicados nas colaboradoras da empresa Tainá Camargo e Sabrina Ewerling, e na estudante de farmácia Bibiana Aldrigui.

Tainá Camargo, 23 anos, assistente contábil da Farmácias Associadas
Os olhos ganham combinação de sombras lilás e amarela, para se destacar na pele negra e conferir um ar alegre. Na pele, blush puxado para o vinho, ideal para a pele negra. O batom é o Revitart Malva Divino


Sabrina Ewerling, 22 anos, analista comercial da Farmácias Associadas
Combinação de sombras em tons cinza e rosado, finalizadas com um lápis delineador colorido. A mistura deixa o visual descontraído. Uso de blush em tom rosado, para valorizar a pele morena. Batom Revitart Rosa Lolita

Bibiana Aldrigui, 21 anos, estudante de Farmácia
Sombras em tons de grafite e verde, escurecendo as pálpebras e destacando os olhos claros. Blush em tom terroso, ideal para pele clara. Batom Revitart Mousse de Morango



A maquiadora Hortência Guterres também selecionou sete dicas para não errar no make na estação mais colorida do ano.
  • Nesta primavera e também no verão, os visuais serão muito coloridos. Por isso, estão permitidas as máscaras de cílios coloridas e também a mistura de tons de sombras. Lilás e azul são cores tendência.
  • Além dos batons coloridos, o gloss vai voltar com tudo para compor o visual da boca. Mas não esqueça da regra: olho carregado pede uma boca mais light. E vice-versa.
  • Para deixar a pele uniforme, brinque com o corretivo. Para disfarçar imperfeições, como um nariz grande, use o corretivo em um tom mais escuro do que a pele. Depois uniformize tudo com base. Para as peles negras, a regra é inversa, com o uso do corretivo um tom mais claro.
  • Sempre aplique fixador ou corretivo na pálpebra antes de aplicar a sombra. É importante para que a maquiagem dure mais e fique mais uniforme.
  • Para ter uma boca perfeita, aplique base ou corretivo nos lábios antes do batom. Outra dica é aplicar o batom com um pincel. Isso evita que o produto fique “emplastado”, conferindo um ar mais natural.
  • Existe uma regra para o batom: quanto mais colorido, maior fica a boca. Já os tons claros e nudes diminuem os lábios.
  • Se você tem lábios pouco marcados, use um lápis de boca em tom de pele, somente para desenhar. Depois disso, aplique o batom.
Ficha técnica
Modelos: Bibiana Aldrigui, Sabrina Ewerling, Tainá Camargo
Figurino: D’Passeio
Acessórios: Maria Xica
Cabelo e maquiagem: Hortência Guterres
Fotografia: Pix Fotomovimento
Produção de moda: Élin Godóis

(informações Prática)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...