terça-feira, 5 de agosto de 2014

Diário de dieta: a arte de recomeçar



Dieta pra mim é um processo sempre cheio de recomeços. Claro, nesses anos todos modificando hábitos, algumas coisas extrapolaram a dieta. Hoje não tomo mais refrigerante, dou preferência por preparar as minhas refeições, tudo é cheio de verdura e legumes. Isso não é mais dieta, é hábito. A dieta serve para organizar as coisas, ajustar a química dos alimentos com a minha vida para resultados positivos, entre eles emagrecer. Eu já maltratei bastante meu corpo com excessos. Hoje busco um certo equilíbrio que inclui, sim, uns quilos a menos. Já fui imensa. Agora sou grande. Queria ser média. Mas não me martirizo com isso. Levo de boa a maior parte do tempo e já me conformei com uma série de coisas. Claro, tem vezes que me atucano, que fico chateada que o esforço é maior que o retorno, mas no fim fico bem. Porque eu tou bem. Meus exames tão bons. Isso que importa.


Mas vamos lá: recomecei. Depois de um período mais conturbado (sempre eles), ansiedade a mil, voltei para a dieta. Voltei a pensar, organizar, disciplinar. Cortar os excessos. Tudo aquilo que a gente sabe bem que deveria fazer sempre, mas não faz. Comer saudável. Cortar ao máximo o que é industrializado. Deixar o sal de lado. Carregar potinhos mil por aí! Replanejar treinos e exercício físico. É bom recomeçar. É bom saber que sou capaz de recomeçar. De retomar com tudo o que aprendi e levar adiante. De voltar a dizer não.



Os resultados, por mais que levem tempo para aparecer (tem gente que emagrece 20 kg em 3 meses. eu não sou desse tipo), aparecem. E se não são contabilizados em números, sempre recebo em menor cansaço, menos dor de cabeça, maior disposição, menos doenças, menos dores, sono tranquilo. E isso vale muito, minha gente!

Eu tou recomeçando. E vocês? Como andam?


2 comentários:

Day Lamartine disse...

Estou tentando voltar a fazer dieta,
mas tá dificil hehehehe
Bjs e sucesso.

http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

Paula Coruja disse...

Oi, Day!
Pois é, difícil sempre é! Tem jeito não! hehehehehehe
Força pra ti tb!
beijoca,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...