sexta-feira, 18 de julho de 2014

Imperdível: Exposição Segredos do Egito em Porto Alegre

Os mistérios da terra dos faraós poderão ser vistos no BarraShoppingSul em julho. Foi inaugurada ontem, dia 17, a exposição internacional “Segredos do Egito”, com um conjunto inédito que inclui esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas e pinturas sobre papiros, entre outros objetos da cultura egípcia. A mostra gratuita poderá ser visitada até o dia 17 de agosto na Praça Rosa dos Ventos.

A exposição reúne peças como um sarcófago Ushebti original e o trono do faraó Tutankhamón, que estão expostas em famosos museus do mundo. São originais e réplicas divididas pelos subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. São retratados ainda detalhes da vida do famoso faraó Tutankhamón, assim como o respeito dos egípcios pela Morte, simbolizado por diferentes tipos sarcófagos. Os grandes destaques da mostra são as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge.





O projeto apresentará aos visitantes a riqueza da civilização egípcia, formada entre os anos 3.150 e 3.100 a.C e que se desenvolveu ao longo dos três milênios seguintes. O papiro é um dos exemplos desta cultura - um dos primeiros materiais utilizado pela humanidade para o registro de textos é feito do caule de uma planta típica, encontrada nas margens do Rio Nilo e sua técnica artesanal foi desenvolvida há cerca de oito mil anos.

A exposição “Segredos do Egito” foi desenvolvida pela Agosin Eventos, agência chilena especializada na produção de grandes eventos, que representa mais de 60 grandes empresas de entretenimento em todo o mundo.



Serviço:

Exposição Segredos do Egito
Quando: De 17 de julho a 17 de agosto
Local: Praça Rosa dos Ventos do BarraShoppingSul
Horário: De segunda à sábado, das 10h às 22h
              Domingo das 11h às 21h.
Classificação Livre.
Atividade Gratuita

(Moglia Comunicação Empresarial)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...