sexta-feira, 4 de julho de 2014

Diário de dieta: remotivando na cozinha


Esses dias tava conversando com um amigão meu sobre aceitar ou não seu biotipo. Eu, depois de anos brigando comigo mesma, com a comida, com os exercícios, aceitei: eu sou assim. Eu preciso estar sempre vigilante, porque qualquer anormalidade ou descontrole, eu engordo. E muito. Muitas vezes eu administro isso. Me deixo levar por um período, com vinhozinhos, espumantes e canapés a mais, mais pipoca do que deveria e uma cervejinha pra finalizar. Diferente de outras pessoas com metabolismos ultrarrápidos e/ou "magras-de-ruim", eu engordo. E muito. Vou arrancar os cabelos por causa disso? Chorar no cantinho porque o mundo é injusto e uns podem comer tudo e outros quase nada? Não. Simplesmente aceito. E aí começa a minha vigília.

Passei por um desses períodos mais largados. Continuo treinando regularmente, mas tava me dando o direito a prazeres engordativos e nem tão saudáveis. Apertei "aquela" tecla e azar. Mas agora tou de volta. Resgatando a motivação para começar tudo de novo e eliminar o excesso desses tempos de prazeres etílicos e gastronômicos. Sabe uma coisa que é legal? Planejar e cozinhar!

Fui na nutri e junto com a minha dieta, ela deu muitas e muitas e muitas receitas legais de coisas gostosas que eu posso fazer. Gostosas mesmo! Believe me! Adorei pegar o cardápio e ficar planejando. Até deixei um bolo pronto pra amanhã (a cara tá ótima). E são receitinhas bem práticas e rápidas, bem bom de fazer e abandonar a culpa! Olha, é um bom jeito de começar de novo. Porque eu aceitei. Sempre vou precisar ficar vigilante. E começar de novo. Mas tenha certeza, sempre vou me divertir, não importa se o tempo é de vigiar ou recomeçar.

ó o bolo que tá na lista de receitas legais. prático, rápido, fácil e tri gostoso!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...