terça-feira, 3 de junho de 2014

Lançamentos amanhã na Clássica com Pimenta

É, hoje o dia é de trazer agenda mesmo! Essa é para amanhã e espero que todo mundo vá! Semana passada já falamos disso lá no blog e espero que vocês não esqueçam! As marcas Alessandra Giordani, Ayessa, Clássica, Elisa Sanchez, Santas do Pau Oco, Segundo, Sí Como No e Von Hoonholtz formam o coletivo e, todas juntas, vão realizar um superlançamento de inverno no dia 4 de junho, a partir das 18h, na Clássica com Pimenta, em um evento apimentado com boa música, gente fina e novidades superquentes. Eu tou toda coruja com a marca Von Hoonholtz, que é de dois amigos mui talentosos e mui queridos. Vamos comigo lá prestigiar, vai!

Quem diz que nada de novo acontece na moda gaúcha ainda não conhece a Clássica com Pimenta. A loja vai além do simples conceito de ponto de venda ou curadoria de marcas. Trata-se de um coletivo de jovens estilistas gaúchos que juntos querem “temperar” o guarda-roupa de quem ama exclusividade, produtos seriados, customizados e divertidos, sempre com um toque de bom humor.


Conheça agora a proposta de cada uma das marcas:
ALESSANDRA GIORDANI - Marca da estilista homônima, hasteia a bandeira do slow fashion. Alessandra Giordani não trabalha com coleções de inverno ou de verão. Ela acredita em minicoleções. Tudo é muito handmade e os anos 60 e 70 aparecem com força sempre, já que são as referências estéticas da marca. A mais recente minicoleção – batizada de “Que vejo flores em você” - traz vestidos de manga longa como peça-chave deste inverno e de outros. 


AYESSA - O jeans é o coração da marca, assinada pela estilista Thaisa Ayessa, de Santa Cruz do Sul, onde fica seu ateliê. Há dois anos e meio no mercado, a proposta de customização é o norte da Ayessa, destinada especialmente ao público jovem/teen. Shorts, calças, jaquetas, tudo em jeans bordado, rasgado, carregado, tinturado, manchado. A linha Fun é assim, intensa na mistura de tecidos, texturas e efeitos. 


CLÁSSICA - A caçula de todas as marcas do coletivo, a Clássica será lançada durante o evento. A marca nasceu da observacão apurada de Lessandra Fraga, proprietária da Clássica com Pimenta. A lojista decidiu tornar-se estilista e colocar a mão na massa depois de sentir, no dia a dia, a necessidade das clientes de uma “modernidade mais clássica e básica”, sobretudo entre as mulheres com mais de 30 anos. As peças são estruturadas, para garantir caimento, em algodão, neoprene e ponto roma. 


ELISA SANCHEZ - Bolsas de novela, literalmente: Elisa Sanchez faz parte do figurino de Geração Brasil, da Globo. A marca, criada em 2012 pela designer Ana Elisa Minuscoli, tem seu QG situado em Caxias do Sul e alia as últimas tendências à materiais nobres de forma criativa. As coleções são anuais e a mais recente se chama “Maravilhas Brasileiras”, que conta com três bolsas e duas clutches. A inspiração veio das belezas nacionais, da flora e da fauna. 


SANTAS DO PAU OCO - Marca da estilista e produtora de moda Berê Paiva, a Santas do Pau Oco reforça seu DNA handmade. No vestuário, há vestidos estruturados e fluidos, blusas e moletons, além de t-shirts de manga longa, todos trabalhados com aplicações, tingimentos e bordados. Já nos acessórios – um eixo importante da marca –, novamente aparecem o mix de materiais e as cores de inverno (marrom, vinho, preto). Destaque para os máxi brincos e máxi colares.


SEGUNDO - De Santa Maria para o mundo. Byron Segundo, designer da marca lançada em outubro de 2013, divide com os clientes de seu e-commerce e lojas selecionadas um recorte do que gosta de usar, de ver, de criar. Tudo que desenha - seja uma camiseta, um adesivo, uma caneca ou um case – tem tiragem reduzida, controlada (numerada) e alta qualidade no processo de fabricação. As t-shirts são 100% algodão e passam por um jato de cerâmica que garante um delicioso toque aveludado antes de receberem a estampa. 


SÍ, COMO NO - Gabriela Ponzi Seibel começou a fazer alpargatas femininas customizadas – ou espadrilles, como costuma corrigir - em julho de 2013. Sempre gostou do conforto cool que só este calçado proporciona e, ao acaso, passou a pintar seus modelos. Ao postar nas mídias sociais viu os pedidos cresceram e a Sí, Como No nasceu. O maior diferencial da marca é a extrema customização: você pode ter uma alpargata sob demanda, do jeito que quiser, basta encomendar e aguardar. 


VON HOONHOLTZ - João Von Hoonholtz e Leandro Consoni dediciram empreender no final do ano passado em um nicho específico. Os sócios e criadores focaram em uma peça: o paletó. Tradicionalmente complicados de se produzir, baseados em elevado conhecimento de modelagem, na Von Hoonholtz os paletós recebem o que há de melhor em materiais, técnicas de alfaiataria e conceitos de moda, até resultarem em um produto final contemporâneo e de alto nível. 




AGENDE-SE
O quê: Lançamentos de outono-inverno 2014 na Clássica com Pimenta
Onde: Av. Venâncio Aires, 18, bairro Cidade Baixa - Porto Alegre/RS
Quando: quarta-feira, 04/06/14
Horário: a partir das 18h
Apoiadores: Be Rocha Sound Designer e Atelier de Doces Dulcíssima
Estacionamento com desconto: Auto Park (Av. Venâncio Aires, 133, Cidade Baixa - Porto Alegre/RS)

(informações QG de Estilo)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...