quinta-feira, 12 de junho de 2014

De olho nos talentos da moda da ESPM-Sul

Sempre bom ficar atento aos talentos que tão se formando nas faculdades de moda. Se antigamente os estilistas e produtores de moda se revelavam no underground até ganhar notoriedade, a academia agora é o espaço para desenvolvimento qualificado e descobertas. Por isso foi tão bacana o desfile da primeira turma de Design de Moda da ESPM-Sul, com o apoio da Rabusch, empresa-madrinha do curso. Na última segunda, dia 9 de junho, os alunos produziram um desfile para apresentar a coleção outono-inverno da marca para convidados e imprensa, no Espaço Cultural da instituição, em Porto Alegre.







Com o tema "Rabusch and the city", o desfile mostrou uma mulher cosmopolita, independente e vaidosa como a personagem central do seriado “Sex and the city”, Carrie Bradshaw. A proposta foi mostrar como se veste uma mulher com esse perfil –  durante o dia até a happy hour –, incluindo uma esticada pela noite, tudo isso sem perder a elegância e o glamour inerentes para cada ocasião. As 11 modelos do casting da Mega Models, parceira do evento, desfilaram looks inspirados em uma mulher forte, ousada e cheia de atitude. O make das tops, que ficou por conta da equipe do Studio Leo Zamper e apresentou tons escuros para marcar o olhar, e o restante do rosto iluminado, com cabelos presos.  Já os sapatos e acessórios tiveram assinatura da marca 3Marias.

Parabéns aos estudantes, à ESPM, e às empresas que apoiaram para fazer o desfile acontecer. Isso é fundamental para desenvolver esse setor criativo no Estado.

(informações Bandeira E Hennrich Comunicação. Fotos de estúdio: Emmanuel Denaui. Fotos dos desfile são Bernardo Santin/ESPM-Sul.)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...