sexta-feira, 23 de maio de 2014

Um curso bom pra cachorro

Passei um final de semana tri diferente na semana passada. Fiz o curso do Roberto Mayer, sobre Psicologia Canina, no Instituto Sierra, nos dias 17 e 18/5. De quebra, tivemos a participação da linda-querida-tudo-de-bom-nessa-vida, Adriana Barnes. Foi um final de semana para aprender mais sobre esses bichinhos queridos, e, principalmente, para entender mais sobre nós mesmos e o quanto isto impacta nos bichanos.

Roberto, Adriana e Buddy - o cachorro mais fofo e querido do mundo.

 Não tenho como descrever o quanto aprendi. Principalmente, aprendi que sempre temos que pensar no que é melhor para o cachorro e não para nossas necessidades carentes humanas. Que lindo foi poder ensinar um cachorro a caminhar na guia (e antes aprender como levá-lo, claro), poder aprender a ser mais segura e sem medo, a importância de passar uma boa energia para esses companheirinhos. De brinde, ainda fiz novas amizades, trabalhei com gurias fantásticas que eu não conhecia (beijo pra Luisa Planella - cujas fotos lindas ilustram esse post - e pra Flávia Cota), trabalhei e dei muita risada com uma amiga querida (#teamBetine), ganhei colegas que querem ser melhores donos para seus cachorros.

Essa cara horrorosa é por causa do sol, tá? :D

Se vocês quiserem saber mais sobre psicologia canina, sobre como ser um dono melhor para o seu cachorro (sim, todos os dogs têm jeito, alguns donos é que são difíceis), assistam hoje à noite o TVCom Tudo+ a partir das 20h30 (assista online aqui). É impressionante ver o Roberto e a Adriana educando os bichos e o quanto um pouco de firmeza, amor e paciência podem fazer por eles. Os dois aprenderam com o Cesar Millan, o encantador de cães. A Adriana trabalha há anos com o Cesar, foi o braço direito dele na direção do Instituto que ele toca em Los Angeles por mais de uma década. O Roberto já trabalhava com cães há anos e fez curso com o Cesar nos Estados Unidos. O resultado não podia ser melhor. Amei a experiência!


Gente, e o que é o Instituto Sierra, local do curso? É uma área espetacular, extremamente bem pensada, bem projetada e bem executada para tratar e acompanhar os cachorros que foram abandonados. Espaço perfeito para a reabilitação deles. Adorei.

Mais adiante conto mais sobre essa experiência. Mas sério, assistam a matéria hoje! É um curso que vale muito a pena fazer!


Um comentário:

Anônimo disse...

Bon je n'ai pas eu le temps de terminer de lire toutefois je reviens
dans la semaine

my blog post :: lingerie coquine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...