sábado, 24 de maio de 2014

Tendências de make outono/inverno 2014

A cada troca de estação sempre surge a mesma dúvida: o que eu devo usar de make? Toda mulher sabe o poder de uma boa maquiagem. Uma roupa moderna ganha outros ares quando o make também é impecável. Além de esconder imperfeições e realçar o que cada uma tem de mais belo. Por isso, convidamos a hair stylist e maquiadora do Sevilha Salón Bordini, Graziela Guilherme, para dar algumas dicas sobre o que está na moda e como não errar na hora de colocar os pinceis para trabalhar.


Pele suave e discreta – Nada de exageros! A moda é a pele com ar natural, com jeito de bem cuidada. Para esconder as imperfeições sem ficar com cara de “montada”, a maquiadora Graziela Guilherme indica os BB creams no lugar da tradicional base. Para o blush, ela sugere os tons coral ou cobre, que são mais neutros.


Olhão escuro para a noite – No inverno, olho marcado e escuro é lei! Você pode usar sombras nas cores preto, cinza ou vinho. O delineador gatinho arremata o canto externo dos olhos. Finalize sempre com várias camadas de rímel. Para não borrar e ficar com a pele manchada de sombra, a maquiadora aconselha usar um papel toalha embaixo do olho enquanto você faz o esfumado. De acordo com a profissional, todas as mulheres podem usar esse tipo de make. “Mulheres com olhos pequenos devem levantar mais o côncavo, já as com olhos grandes, devem diminuir o esfumado para fora da linha do côncavo”.



Delineador de gatinho – O olho de gatinho voltou para ficar. Supertendência nos anos 60, há algumas temporadas que ele vem marcando os olhos das mais antenadas. Para não errar o traço, Graziela ensina a usar um adesivo (pode ser micropore, aquele para curativos) na lateral do olho em direção à sobrancelha, e começar a desenhar o traço no limite do adesivo, primeiro com ele mais fino, depois engrossando no final.
Lábios sem contorno – Se nas últimas temporadas a tendência era boca bem delineada, agora o contorno não tem mais tanta importância. Lábios manchadinhos, nas cores nude e coral são o que há de mais fashion, revela Graziela Guilherme, do Sevilha Salón Bordini.

(Fotos: Agência Fotosite/SPFW Informações: QG de Estilo)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...