sábado, 3 de maio de 2014

Comida tibetana um pouquinho mais perto

Cês sabem que já morei na China. Das coisas que mais sinto falta é da diversidade culinária do país, que é bem difícil de achar por aqui (esqueçam o frango à xadrez embebido em shoyu e outras adaptações que chamam aqui de comida chinesa). Se achar um ranguinho chinês de regiões mais populares, como Pequim, Xangai ou Hong Kong, já é complicado aqui no Rio Grande do Sul, imagina de regiões mais remotas (mas com uma culinária deliciosa), como Sichuan e o Tibete.


Mas aparentemente, seus problemas terminaram! Temos restaurante tibetano agora em Três Coroas! A dica é ir passear  no templo budista e depois de renovar a alma, renovar o estômago no Espaço Tibet. Sério, estou ansiosa pra conhecer!

Localizado na Rua Alagoas, 361, o Espaço Tibet traz um pouco da cultura oriental à região do Paranhana. O complexo, todo ambientado com a arte tibetana, conta com um pequeno atelier, loja e o restaurante temático Tashiling, o carro-chefe do local. O cardápio mescla pratos típicos com criações do artista plástico e cozinheiro tibetano Ogyen Shak, que dá um toque ocidental moderno aos temperos tradicionais do Tibete.


O espaço é administrado por Ogyen, que foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo em 2006 e sua esposa, Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas antes de abrir o restaurante e transformar a paixão em negócio.

(Informações Conexão Corporativa)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...