segunda-feira, 7 de abril de 2014

Exposições Fotox e Voo Solo inauguram no dia 09 de abril na Galeria Mascate

Programa bacana e supimpa pra Porto Alegre:

Inauguram do dia 09 de abril, às 19h, as duas novas exposições na Galeria Mascate, indicada ao VIII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Destaque Espaço Institucional, Público ou Privado de Divulgação Artística.

Fotox é uma exposição de retratos fora de seu contexto original.  O médico e fotógrafo D.A.L. apresenta uma série de 12 fotografias de antes e depois de pacientes que passaram por procedimentos estéticos. Segundo o artista, “O registro da tentativa de paralisar o tempo, vivido como intervenção estética, leva-nos ao questionamento da própria fotografia”.

 O doutor precisou esconder-se atrás da câmera, fazendo então nascer o artista, que na fotografia se reapropria do ato estetizante impresso no corpo. Deste modo, até para reforçar a fronteira entre técnica e arte, o médico decidiu amputar seu nome, cedendo ao artista suas iniciais, permitindo que elas atravessassem a ponte que a câmera foi capaz de erguer. Todos os registros foram autorizados pelos fotografados e pelo Conselho de Medicina.




No mesmo dia, inaugura também a mostra Voo Solo, que apresenta nove trabalhos de estreia de Gabriele Argenta, José L., Leonardo Savaris, Karine Viana, Rochele Ben Duarte, Fabio F. Martins, Vini Andrade, Rodrigo Scapini Meurer e Rafa Pires. Os artistas são alunos do Curso de Fotografia da Unisinos, apoiadora da exposição.

 As duas mostras seguem até 18 de maio, com entrada franca. A Galeria Mascate funciona de terça a sábado, das 14h às 18h, na Rua Laurindo, 332
.

Fotox e Voo Solo
Inauguração
09 de abril, 19h
Mostra segue até 18 de maio
Entrada Franca
Galeria Mascate – Rua Laurindo, 332 – Bairro Santana – Porto Alegre – RS
De terça a sábado, das 14h às 18h
barracoestudio.com.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...