sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bikedrops: capa de chuva para ciclistas urbanos

Vamos falar de coisas legais?

Cada vez mais gente tá encontrando na bicicleta um jeito sustentável de se locomover dentro da cidade. Mais do que isso: as bicis permitem que se viva a cidade de uma maneira muito mais intensa e com postura protagonista. Só isso já seria suficiente pra convencer a deixar a preguiça de lado, pegar um capacete e explorar a cidade. Mas a gente tem um estímulo a mais, a Bikedrops: uma capa de chuva linda e supimpa pra fazer uso da magrela até nos dias de tempo feio.


 Voltada especialmente ao conforto de quem não quer deixar de usar a bike mesmo na chuva, será lançada em Porto Alegre nessa sexta-feira, às 19h30, no Vulp Bici Café (R. Miguel Tostes, 845, Rio Branco). A Bikedrops, iniciativa da jornalista Lívia Araújo e da fisioterapeuta Marisa Dal Pizzol, é um poncho impermeável que une praticidade e elegância e que pode ser usado em qualquer ocasião (fotos em alta resolução podem ser obtidas aqui).

Muita gente só não pedala mais vezes porque vê na chuva um obstáculo intransponível: chegar ao destino molhado não é nada conveniente, principalmente em situações mais formais como ir ao trabalho. Era assim também para as duas sócias, que viam na chuva a fronteira final até adotar a bicicleta por completo. Só que as capas disponíveis no mercado nacional não forneciam a eficiência e estética que elas desejavam vestir. Era necessária uma alternativa às opções existentes, de caráter mais esportivo, e com materiais de qualidade.

Foi com isso em mente que elas se empenharam em fazer, em princípio para uso próprio, uma capa que as ajudasse a superar essas dificuldades, que fosse bonita e bem acabada, e que fizesse o mais importante: mantê-las secas, e suas bolsas e mochilas, até chegarem ao seu destino. O formato escolhido foi o poncho, bastante comum em países da Europa como Dinamarca e Holanda, por formar uma cobertura sobre o tronco, braços e pernas durante a pedalada. Os protótipos produzidos e testados resultaram em uma capa leve e compacta quando dobrada, e que pode ser guardada na própria bolsa ou mochila antes ou depois de usada.

Com isso, Marisa e Lívia conseguiram desenvolver uma peça artesanal leve, fácil de usar, feita para várias ocasiões e que faz bonito, seja para dar um passeio para lavar a alma ou até ir a compromissos mais sérios, sem perder a elegância.


Serviço:
Bikedrops – lançamento oficial
Data: sexta-feira, 04 de abril, às 19h30
Local: Vulp Bici Café – Rua Miguel Tostes, 845, Rio Branco, Porto Alegre.
Mais informações: www.facebook.com/bikedrops




(informações Lívia Araújo)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...