Vamos falar de coisas legais?
Cada vez mais gente tá encontrando na bicicleta um jeito sustentável de se locomover dentro da cidade. Mais do que isso: as bicis permitem que se viva a cidade de uma maneira muito mais intensa e com postura protagonista. Só isso já seria suficiente pra convencer a deixar a preguiça de lado, pegar um capacete e explorar a cidade. Mas a gente tem um estímulo a mais, a Bikedrops: uma capa de chuva linda e supimpa pra fazer uso da magrela até nos dias de tempo feio.
Voltada especialmente ao conforto de quem não quer deixar de usar a bike mesmo na chuva, será lançada em Porto Alegre nessa sexta-feira, às 19h30, no Vulp Bici Café (R. Miguel Tostes, 845, Rio Branco). A Bikedrops, iniciativa da jornalista Lívia Araújo e da fisioterapeuta Marisa Dal Pizzol, é um poncho impermeável que une praticidade e elegância e que pode ser usado em qualquer ocasião (fotos em alta resolução podem ser obtidas aqui).
Muita gente só não pedala mais vezes porque vê na chuva um obstáculo intransponível: chegar ao destino molhado não é nada conveniente, principalmente em situações mais formais como ir ao trabalho. Era assim também para as duas sócias, que viam na chuva a fronteira final até adotar a bicicleta por completo. Só que as capas disponíveis no mercado nacional não forneciam a eficiência e estética que elas desejavam vestir. Era necessária uma alternativa às opções existentes, de caráter mais esportivo, e com materiais de qualidade.
Foi com isso em mente que elas se empenharam em fazer, em princípio para uso próprio, uma capa que as ajudasse a superar essas dificuldades, que fosse bonita e bem acabada, e que fizesse o mais importante: mantê-las secas, e suas bolsas e mochilas, até chegarem ao seu destino. O formato escolhido foi o poncho, bastante comum em países da Europa como Dinamarca e Holanda, por formar uma cobertura sobre o tronco, braços e pernas durante a pedalada. Os protótipos produzidos e testados resultaram em uma capa leve e compacta quando dobrada, e que pode ser guardada na própria bolsa ou mochila antes ou depois de usada.
Com isso, Marisa e Lívia conseguiram desenvolver uma peça artesanal leve, fácil de usar, feita para várias ocasiões e que faz bonito, seja para dar um passeio para lavar a alma ou até ir a compromissos mais sérios, sem perder a elegância.
Serviço:
Bikedrops – lançamento oficial
Data: sexta-feira, 04 de abril, às 19h30
Local: Vulp Bici Café – Rua Miguel Tostes, 845, Rio Branco, Porto Alegre.
Mais informações: www.facebook.com/bikedrops
(informações Lívia Araújo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário