quarta-feira, 12 de março de 2014

Raios infravermelhos são os vilões da pele

Ontem tava aqui no trabalho quando chegou uma sacolinha da Divisão Cosmética Ativa da L'Oréal com um produto e material informativo da SkinCeuticals (até postei fotinho no nosso Instagram! Nos segue lá também, vai!). Olha, poucas vezes fiquei tão alarmada com uma informação. A marca fez um estudo que indicou que só usar filtro solar não bloqueia totalmente os danos da radiação do sol, já que os raios UVA e UVB representam apenas 7% da radiação solar, enquanto os raios infravermelhos (IVA) representam 54% e as fórmulas dos protetores não incluem a proteção contra esses raios.



Falando sério: me choquei. Porque a pele, principalmente do rosto, é muito cartão de visitas. E claro que eu sei que vou envelhecer (estou envelhecendo), mas sempre quis ter o maior cuidado pra fazer esse processo com qualidade. Tento não detonar a pele, parei de fumar, incorporei o protetor solar na minha vida, uso meu anti-idade regularmente. E agora vou ter que tomar mais providências, já que não é suficiente. O que me assusta não só pela estética, mas com a saúde mesmo.




Então vamos às informações. O pessoal da assessoria mandou um material bem bom sobre o assunto, que divido agora com vocês:



O que são os raios infravermelhos
Raios infravermelhos são tipos de radiações emitidas pelo sol e objetos quentes e sentidos na pele em forma de calor. O sol é a fonte primária de radiação IV, mas aparelhos eletrônicos como ferro de passar, celular, secador de cabelo e computador também emitem raios IV.

Consequências para a pele
Os raios infravermelhos formam radicais livres, que são moléculas existentes no nosso corpo que aceleram o envelhecimento precoce, a perda de firmeza e o aparecimento de manchas e rugas, podendo levar ao câncer de pele.

 Os antioxidantes não são todos iguais
Estudos comprovam que a pele não absorve qualquer tipo de Vitamina C, então para um tratamento antioxidante ser eficaz a vitamina C deve estar:

-Em sua forma pura (Ácido L-Ascórbico)
-Em alta concentração
-Em pH Ácido

Quem quiser saber mais sobre o assunto pode acessar as redes sociais da marcar, ou a página www.skinceuticals.com.br/radiacao-solar, que traz mais informações.

Dicas do que usar em cada fase da pele:

Sérum 10
O sérum fluido, ultraleve e de rápida absorção, apresenta uma combinação de Vitamina C pura a 10% com Ácido Ferúlico, que estabiliza a formula e potencializa o efeito antioxidante. Indicado para os primeiros cuidados da pele jovem, neutraliza os danos causados pelos radicais livres e previne e corrige sinais de envelhecimento precoce como linhas finas, rugas e tonalidade irregular da pele.

Phloretin CF
Para as peles normais e oleosas com sinais de envelhecimento e/ou hiperpigmentação,  Phloretin CF tem textura em sérum, ultra fluida, ideal. O produto tem como diferencial a associação de um potente ativo, o phloretin, à vitamina C pura a 10% e ao ácido ferúlico. O phloretin, polifenol encontrado na natureza, neutraliza os radicais livres (responsáveis pelo fotoenvelhecimento) e, em sinergia com os outros ativos, protege as fibras de colágeno (que dão sustentação da pele) e evita a pigmentação cutânea, atenua rugas e protege dos danos causados pelos raios infravermelhos. Essa combinação torna ainda mais eficaz a ação de cada uma das moléculas.

CE Ferulic
Sérum antioxidante de alta potência, para as peles normais e secas, com sinais de envelhecimento, o produto apresenta uma combinação de Vitamina C pura a 15% e Vitamina E a 1% com Ácido Ferúlico, oferecendo a mais completa proteção contra os danos causados pelo meio ambiente. É composto por uma textura sérum hidratante de longa duração. Sua ação corrige os sinais do envelhecimento cutâneo, estimulando a síntese do colágeno.

(informações Approach Comunicação Integrada)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...