quinta-feira, 27 de março de 2014

Diário de dieta: aposte nos temperos


Estou em uma semana diferente. No final de semana vou ter minha primeira luta oficial (ai, que frio na barriga) por isso estou caprichando pra chegar no dia com o peso certinho da minha categoria. É uma semana diferente e essa não é a dieta da minha vida, mas tem umas coisas que tão funcionando tão bem que dá até pra adotar.

Para dar uma boa desinchada, cortei ao máximo o sódio. Preparei carnes e frango sem sal. Isso mesmo, nadica de sal. O resto tb eu cortei. Não tenho comido nada industrializado essa semana até pra ter o máximo controle sobre essa ingestão de sódio. Minha alternativa foi abusar dos temperos. Mesmo. Sem restrições.


Estou temperando as carnes sempre de um dia pro outro com cebola, alho, manjerona e temperinho verde. Alho poró tá sempre na minha salada, dando aquele gostinho bom mesmo sem tempero. O mesmo acontece com a cebola roxa: corto bem fininha e coloco em tudo pra dar um sabor.

Apesar de tudo, não tenho sentido falta do sal e a comida parece ganhou mais gosto. Atitude que era provisória, mas que será um hábito definitivo pra mim a partir de agora. Tou me sentindo bem melhor e preservando a minha saúde. Ponto pras meninas! ;)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...