segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Escala de Cor das Coisas: segunda edição com financiamento coletivo

Tem uma amiga muito talentosa, que tem um baita trabalho como artista visual, que tá reeditando um dos trabalhos mais bacanas dela através, do Catarse, plataforma de financiamento coletivo.A escala de cores das coisas tem uma sacada que eu acho ótima: brinca com as relações entre cor, palavra e imagem. Sabe quando a gente associa figuras a cores? Cor de laranja, Amarelo ovo, Rosa Chiclete e muitas outras estão todas lá! O projeto vale a pena! Agora vai lá no Catarse, na página do projeto, e faz uma doaçãozinha pra tirar o livro do papel. Todo mundo que ajuda ganha alguma coisa! Passa lá!


Data: no ar até dia 20/3/2014
Nome do projeto: Escala de Cor das Coisas - segunda edição com financiamento coletivo
Nome do artista: Letícia Lampert
Local/link: http://catarse.me/escaladecor

Faz um teste e adivinha que cores são essas:






Sobre o projeto:
Inspirado nos catálogos de cor como o Pantone, a Escala de Cor das Coisas é um livro de artista que brinca com as relações entre cor, palavra e imagem. Com o objetivo de investigar e documentar, através da imagem fotográfica, os elementos que nomeiam e identificam as cores (amarelo ovo, verde musgo, azul celeste, etc), este catálogo cria um mostruário “natural”, e bem humorado, das cores à nossa volta.

Em 2009 foi lançada a primeira edição, com uma tiragem de 1000 exemplares e financiamento do Fumproarte, e está já está esgotada. O projeto também recebeu Prêmio Açorianos de Artes Plásticas e foi Premiado no Fotograma Livre do FestFotoPoa.

Para dar continuidade, a proposta agora é buscar no financiamento coletivo, através da pré-venda com valor promocional, uma forma de fazer o projeto, que é independente, seguir em frente de forma acessível e colaborativa.

Todo apoio, seja na encomenda de alguma recompensa ou ajudando a divulgar, é uma supercontribuição para fazer o projeto acontecer! http://catarse.me/pt/escaladecor


Sobre a autora:
Letícia Lampert – Porto Alegre/RS. É formada em Design - Programação Visual, pela Ulbra, e Artes Visuais – Fotografia, pela UFRGS. Concluiu mestrado em Poéticas Visuais no PPGAV – UFRGS em 2013. No mesmo ano, foi vencedora do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger na categoria Trabalhos de Inovação e Experimentação e do III Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea. Recebeu, em 2010, o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Destaque em Fotografia. Realizou até o momento quatro exposições individuais, sendo elas (des)construções, em 2008, Escala de Cor das Coisas, em 2009, Nalgum lugar entre lá e aqui, em 2012 e Conhecidos de Vista, em 2013, e participou de diversas coletivas.





Um comentário:

Letícia Lampert disse...

Valeu querida!
Só notei que ta dando um probleminha no link, o melhor é acessar pelo: http://catarse.me/escaladecor sem www!
bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...