segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Diário de dieta: perdida na tapioca


Essa vida de dieta não é feita só de glória e sucesso. Tem vezes em que a gente se atrapalha de tal forma que a única solução é rir. E rir muito. Tipo eu com a tapioca.

A tapioca, já tinha lido, é uma ótima alternativa ao pão e torradinhas, por ter poucas calorias e evitar o maledeto glúten. Depois de ler bastante a respeito, decidi perguntar para a nutri querida se poderia usar como alternativa aos meus cafés da manhã. Ela adorou a ideia e eu também. Almocei e fui direto ao supermercado, empolgadíssima, para comprar. Já tinham me dito que ficava perto do polvilho. Tava difícil de achar, mas, por fim, achei o polvinho. Ao lado tinha uma saquinho escrito bem grande: TAPIOCA.

No dia seguinte meu café da manhã seria uma tapioca com ricota. Dormi faceira. Sou do tipo que se empolga com alimentos novos, não reparem.

Acordei cedo, o dia tava lindo e corri pra preparar meu café. Como me instruíram, abri o pacote e coloquei uma porção que cobrisse o fundo da minha frigideirinha e fiquei pressionando com a colher. Comecei a achar meio estranho, porque ela não se modificava, continuava com a aparência farinhenta. Não adquiria nunca a consistência que me falaram, quando seria possível virar a tapioca. Começou a dar um cheirinho de queimado. A coisa tava perdida:


Indignada, fui pegar a embalagem para ver o que eu tinha feito de errado. Foi quando eu descobri que existem VÁRIOS tipos de tapioca:


Então gente bonita, se quiserem um alimento sem glúten e pouco calórico, usem tapioca. Só não paguem de mané comprando a errada e deixando tudo grudar loucamente na frigideira. :)


3 comentários:

Unknown disse...

Socorro!!!! Qual que é a tapioca correta então???? Tô com um pacote fechado em casa e dependendo das tuas instruções, nem vou abrir!!!! Hehehe... Beijo da Chica!!!

Unknown disse...

Socorro!!!! Qual que é a tapioca correta então???? Tô com um pacote fechado em casa e dependendo das tuas instruções, nem vou abrir!!!! Hehehe... Beijo da Chica!!!

Paula Coruja disse...

A certa é a que já vem hidratada. O negócio é ler o pacote com mais atenção. Pelo que vi na internet, a da Yoki (a que eu comprei) é a maior pegadinha do malandro da história. Uma galera compra enganado! hehehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...