sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pedra pome para salvar os pés no verão

No verão a gente acaba passando bastante tempo de pés descalços ou com calçados abertos. Quem sofre é o pé, que acaba muito mais exposto e desenvolvendo mais calosidades. Eu acabo de pés descalços o ano inteiro por causa das aulas de luta e sei o quanto o pé sofre. A dica pra evitar todos esses problemas é simples. Supersimples. Simplíssima e barata: pedra-pome.


Todos os meus problemas acabaram quando passei a deixar a pedra-pome no banheiro e comecei a usar quase diariamente (pelo menos três vezes por semana). Sem muito preparo: no fim do banho dou uma passadinha nos calcanhares e perto do dedão e tá bom. Meu pé, mesmo com o massacre de estar constantemente descalço ou exposto e sem visitar uma pedicure há meses, tem se mantido macio.

A pedra-pome (pedra pomes, rocha pomes ou pumício) é um tipo de rocha vulcânica, que é bastante utilizada para remover as células mortas. Além de ser usada sem tratamento industrial para remover calosidades, também é utilizada na indústria de cosméticos como base de produtos esfoliantes.

É um cuidado simples, com ótimos resultados e que pode, em alguns mercados, custar menos de R$ 2 por um produto que dura muitos meses. Assim que é bom, né? #ficaadica


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...