terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Diário de dieta: - 5


Já contei por aqui que enfiei o pé na jaca com tudo no final do ano, né? Pois é, tentei a detox com dedicação pra tentar reverter o estrago, mas não consegui tudo. Tudo bem, baby steps de novo. Fui à nutricionista e temos um plano para tentar me colocar nos trilhos de novo. Estou de férias e com visitas especiais, o que sempre parece ajudar a dar novas desculpas para os excessos, mas as coisas tão indo bem.

Sobre as desculpas para o excesso, lembro de um episódio em particular nesse fim de ano. Vocês aí conhecem o que é xis? Além de letra do nosso alfabeto, é como chamamos uma espécie de hambúrguer feito aqui no Rio Grande do Sul. A diferença está no tipo e tamanho do pão (o xis é enorme) e no recheio: vem muito mais coisas que vocês podem imaginar. É comer e sentir as veias entupindo. Uma delícia, mas uma bomba calórica! Tipo isso:


Esse é de um restaurante do litoral, feito de uma maneira especial, que o pessoal da Serra faz. Com a diferença de que eu comi um maior que esse, que vinha acebolado. Uma delícia. Há muito tempo que eu não enfiava o pé na jaca nesse nível. Quando eu dei a primeira mordida no lanche, senti quase como um drogado que toma um pico depois de muito tempo. A única diferença é que, apesar da boa sensação, meu corpo já tá mais vacinado pra saber que isso não é comida para todos os dias (nem meses).

Mas passou, passou. Agora o foco é na meta: -5 kg até o dia 15/2, quando vou ter minha primeira luta séria no muay thai. Friozinho na barriga, hein? ;)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...