quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Diário de dieta: a volta com direito a mapa e bússola


Nossa, que coisa boa foi voltar ao consultório da nutri querida hoje (Gisele, #<3eterno). Retomar a minha planilha (vou te dizer que faz diferença visualizar os números dizendo que tu mudou e o teu corpo tá bem menor), prestar atenção e seguir a dieta a risca e poder conversar com ela sobre tudo o que aconteceu nesse meio tempo foi excelente. Porque a Gisele não é só uma profissional que cuida da minha saúde física, ela ajuda, e muito, a manter a minha saúde mental. Ela me escuta. Ela me entende. Ela me aconselha. Tudo isso aliado ao conhecimento dela na área resultam em uma baita profissional! Que eu adoro!


Não vou mostrar tudo, mas olhando aí dá pra ter uma boa ideia de quanto minha pança e a minha cintura diminuíram, né?

Agora, que eu não sou mais aquele ser sedentário e fumante que entrou no consultório toda contrariada, o nosso tratamento mudou. Afinal, as horas que eu passo na academia, na musculação ou aulas de luta, precisam ser contabilizadas na batalha banha x músculos. E agora, pela primeira vez, vou precisar suplementar (lembra que falamos sobre esse assunto aqui?). Vamos fazer o teste um mês para ver se há um resultado bom no ganho de massa magra/perda de gordura. Já achei bacana essa reviravolta na minha história. Antes eu precisa batalhar pra sair daquela zona de risco da obesidade, dar um jeito de tirar a gordura que tinha se instalado no meu fígado, deixar de ser uma bomba relógio de risco cardíaco e colocar a relação glicose e insulina em ordem. Claro, os exames precisam ser sempre refeitos, mas agora eu visualizo uma melhora ainda maior na saúde, com a atividade física permanente na minha vida, nem imaginando como é que eu fumava tanto e melhorando ainda mais meu corpo e a minha cabeça. E isso é o que ajuda a re-motivar, a ver que todo esse esforço vale a pena. Consultar foi fundamental para ter o foco e a motivação de volta! E aguardem os próximos três meses! Tenho certeza que lindos resultados virão!

Hoje a nutri querida disse que eu sou uma nova pessoa, totalmente diferente daquela que entrou emburrada no consultório há dois anos achando impossível fazer tudo isso que eu tou fazendo e ainda ser feliz. Pois podem anotar aí: sim, sou uma nova pessoa, muito melhor e muito feliz!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...