quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Diário de dieta: recebendo o manequim 40 de braços abertos


Vocês sabem que eu andava meio estagnada naquele manequim meio termo chato. É aquela coisa: tudo que tu tem vai ficando lindamente largo. Lindo, mas um saco, já que a gente fica sem muitas opções, principalmente nas calças/bermudas/saias. Ganhei uma calça jeans bem bonita na inauguração da Youcom do Praia de Belas e tava bem faceira de ver que o 42 entrou de barbada. Isso não tem três semanas. A calça ficou larga, mas achei que pudesse ser só eu me iludindo. Ontem dei uma volta no shopping com a minha mãe e a minha irmã e resolvi arriscar. Experimentei várias calças jeans, sem strech. Fiquei mais feliz do que pinto no lixo quando TODAS as tamanho 40 entraram. Todinhas. E entraram bem, sem borda ao redor das calças. Nem eu acredito que cheguei ao manequim 40 de novo.


Esses tempos eu e o amorzão estávamos lembrando de um shorts jeans que compramos juntos. Ele lembrou da minha tristeza quando o 46 não serviu e tive que pegar um 48. Claro, a vida não acabou por causa disso e arrasei muito usando aquele shorts (que tava vestindo até uns meses atrás numa proposta boyfriend). Mas foi o momento em que me dei conta do tamanho que eu tava. Li num livro que a gente não precisa se estressar com peso se a gente pedir para uma criança nos desenhar e o resultado mostrar que ainda temos formas humanas. O resto seria preciosismo. Mas no momento em que a gente perde essa forma é que vem os problemas de circulação, colesterol, diabetes e todos os outros malefícios da obesidade, que podem até demorar um pouco a chegar, mas sempre chegam. Logo depois desse episódio do shorts fiz os exames que não tavam muito legais e comecei toda a batalha pra emagrecer.

Lembro da última vez que vesti uma calça 40. Era 2006, minha gente! Mais de sete anos! Pode não parecer nada, pode ser pouco, pode ser plus size (levando em conta o meu 1,60 m de altura), pode ser o que quiserem. Mas pra mim, que comecei nessa história vestindo 48, pode ser uma pequena vitória.


Um comentário:

Marcita 2008 disse...

parabéns pela conquista
diminuir tanto a ponto de mudar de numeração faz um bem enorme

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...