sábado, 16 de novembro de 2013

Inauguram no dia 21 de novembro duas mostras com a assinatura da equipe Barraco Estúdio na Casa de Cultura Mario Quintana

Inauguram no dia 21 de novembro, na Casa de Cultura Mario Quintana, duas exposições com a assinatura da equipe do Barraco Estúdio. Régis Duarte retorna às telas com a exposição Fulano de Tal, produção recente do artista, onde interfere em fotografias com linhas de crochê.


O projeto A Voz da Roupa, criado por Tiago Coelho e Régis Duarte, propõe confrontar a “realidade” com a ficção, através de ensaios fotográficos de trabalhadores em dois momentos diferentes: o primeiro, em “linguagem documental”, busca mostrar os profissionais em seus ambientes de trabalho (como são vistos), e o segundo, em estúdio, retrata os mesmos vestindo personagem criado a partir de sonhos e conversas. Confronto entre real e ficcional, o ensaio propõe a costura entre criador e modelo através da lente precisa do fotógrafo. Para os trabalhadores, a oportunidade do sonho encarando um novo personagem. Para os criadores, a liberdade criativa conquistada. Se a roupa exclui, neste projeto ela integra. Um convite à reflexão sobre a moda em estado de arte com seus códigos e infinitas leituras.

As mostras seguem até 05 de janeiro no Espaço Maurício Rosenblatt (3º andar CCMQ) e na Galeria Virígilo Calegari (7º andar CCMQ). O espaço funciona Segundas, das 14h às 21h, terças a sextas, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h com entrada franca.

Fulano de Tal e A Voz da Roupa
Serviço:
Abertura: 21 de novembro de 2013 (quinta-feira), às 19h.
Local:  Espaço Maurício Rosenblatt/3º andar e Galeria Virgílio Calegari/7º andar -  CCMQ (Andradas, 736).
Visitação: Até 05 de Janeiro de 2014. Segundas-feiras, das 14h às 21h, terças a sextas, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h.

(informações Bruna Paulin)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...