segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diário de dieta: continue a nadar (e a alongar)


Sei que o título do post de hoje pode parecer sacanagem pura depois do aguaceiro que caiu aqui no Rio Grande do Sul. Mas, assim, perdoem a falta de criatividade da cusca aqui. Porque aqui o significado é de continue fazendo o que você estava fazendo.

Nos últimos tempos corri pra dar conta de tudo o que tinha pra fazer. Estudar, trabalhar, frilar, malhar, lutar, correr, comer, dormir. Muitos verbos, muitas ações, pouco tempo. Cada vez mais vejo que tempo é uma questão de prioridade, mas tem vezes em que, por mais que a gente queira, só acrescentando horas ao dia para dar tempo de fazer tudo.

Tudo bem, agora entro na correria de final de ano (eu e todo mundo, né?), mas ainda assim acho que vai ser mais fácil do que a correria dos últimos dois meses. Consegui me manter malhando, consegui até emagrecer um pouquinho ( \o/ ), mas agora é hora de pegar pesado e fazer uma superdetox. Corpinho tá precisando de uma renovada.

Outra coisa que fiz pensando em renovar o corpitcho foi baixar o Daily Yoga, um aplicativo para Android que traz umas aulas bacaninhas da modalidade. 




Eu sei fui muito dura e pouco flexível e ando sentindo muita falta de um alongamento maior e melhor. Por isso resolvi começar com uns movimentos da Yoga para disciplinar minha respiração e melhorar o alongamento. Estou fazendo em casa, de 15 minutos a 30 minutos por dia. Parece pouco, mas mesmo assim termino num suador só! Acho bem bom. Ah, e além de tudo vem com uma musiquinha relaxante de fundo, enquanto rola a narração dos movimentos. Bem tri. Quem estiver afim, recomendo o aplicativo. Para quem tá no nível básico, tem vários plugins gratuitos. Também tem outros bem interessantes, voltados especificamente para perda de peso ou definição abdominal, mas que são cobrados. Quando eu sentir que tou bem e posso ir pra outro nível, talvez baixe um desses plugins pagos. Por enquanto, o programa básico tá fazendo bastante efeito. Alongar é tão bom... (fora que a gente faz uma força pra manter as posições que não é mole não!)


2 comentários:

cecilia oliveira disse...

to precisando demais alongar, dor nas costas direto. obrigada pela dica.

www.umdiasereichef.blogspot.com

Paula Coruja disse...

Oi, Cecília!
Eu trabalho o dia inteiro sentada, por isso é bem normal que eu sofresse com dores na lombar. Minha profe da academia me passou um exercício há cerca de um ano que foi tiro e queda pra dor nas costas: a elevação de quadril. Combinado com reforço abdominal, em um mês eu parei de sentir dores na lombar e até hoje tou bem. Tipo isso: http://www.youtube.com/watch?v=tRdKcmezAhY

O ideal, claro, é procurar um educador físico que possa ver exatamente a tua necessidade e te dar a carga exata. Mas fazendo o movimento simples e sem peso já é capaz de te ajudar.

beijo,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...