sábado, 19 de outubro de 2013

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas tem apresentações no Theatro São Pedro nos dias 01, 02 e 03 de novembro

Chega a Porto Alegre nos dias 01, 02 e 03 de novembro o espetáculo “Seis Aulas de Dança Em Seis Semanas”, uma comédia dirigida por Ernesto Piccolo com os atores Tuca Andrada e Suely Franco no elenco. De autoria do escritor, roteirista e produtor americano Richard Alfieri, a peça foi traduzida para mais de 12 idiomas e é uma das mais montadas dos últimos 50 anos.

Dona Lily é uma senhora vaidosa e elegante e Michael é um professor de dança gay, atrevido e irreverente. A paixão pela dança parece ser tudo o que eles têm em comum, mas juntos descobrem que a vida é mais rica, mas divertida e surpreendente do que imaginaram. O encontro abre caminho para a abordagem de temas como família, amigos, situação econômica, velhice, juventude, solidão, vaidade, preconceitos, liberdade, opressão e as alternativas para uma vida feliz e plena, independente da idade.

Ao reunir como protagonistas a elegante Dona Lily e o professor de dança gay Michael, a peça apresenta dois universos distintos que interagem tanto pelo antagonismo das personagens quanto pelas suas afinidades.

Lily faz questão de se apresentar bem penteada e impecavelmente vestida - ainda que em um estilo conservador -, aparentando ter muito menos a idade que tem. Educada e tolerante, ela parece ter sempre um bom motivo para viver. Apaixonada pela dança durante a vida toda, decide iniciar aulas em uma escola especializada. Com isso, conhece Michael, desbocado, atrevido e descrente em relação ao ser humano, ele quase sempre reage com muito cinismo e também com raiva, em diversas situações.

Ele trabalha porque precisa de dinheiro. Ela quer dançar por amor à arte e à vida. Entre uma provocação e outra – e muitas discussões -, Lily e Michael vão se conhecendo, superando as diferenças e aprendendo um com o outro a desenvolverem uma estreita amizade.

Com belos números de dança e linda trilha sonora, a montagem passeia pelo universo da dança, entre seus diferentes ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, com coreografias assinadas por Carlinhos de Jesus.

Os ingressos para as apresentações no Theatro São Pedro já estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site compreingressos.com com valores entre R$ 20,00 e R$ 80,00 e 50% de desconto para sócios do Clube do Assinante e Porto Seguro.

(informações Bruna Paulin)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...