quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Nova coleção de tricô celebra os dois anos da Flores de Lima

Quando eu conheci a marca Flores de Lima fiquei encantada com a beleza e a delicadeza das peças. A gente vê que um trabalho de penso e de amor muito grandes. Por isso tou trazendo o lançamento primavera/verão dessa marca, que é totalmente artesanal, aqui pro blog. Encantem-se comigo:

Na primavera de 2011, a artista plástica Renata Lima Moreira decidiu mudar de vida. Após alguns anos atuando fora de sua área de formação, Renata mergulhou nas referências familiares e criou a Flores de Lima, um ateliê de tricô artesanal.


 Para marcar os dois primeiros anos da nova jornada, Renata lança a coleção primavera/verão da Flores de Lima. Segundo a estilista, as novas peças trazem como marca cores vibrantes e muita transparência. “Optei por trabalhar com fios de todas as cores, como rosa, azul, verde, vermelho e marinho. As peças são bem leves, porque isso é fundamental para encarar o nosso calor. Também abusei das transparências, usando os recursos da máquina, brincando com as agulhas na presença e na ausência delas”, explicou. O resultado são roupas soltas, com movimento, confortáveis e fresquinhas. Tudo produzido com fios leves e um toque gelado e sedoso. 

Sempre atenta ao que o munda da moda apresenta, mas respeitando a essência do tricô, Renata produz peças exclusivas. São blusas, saias, vestidos, casacos, mantas, golas, tudo feito de forma artesanal. A Flores de Lima tem, assim, construído um caminho com o objetivo de levar às pessoas um tricô artesanal e sofisticado, seguindo na contramão do Fast Fashion. 


Peças da Flores de Lima podem ser encontradas nas lojas Tags e Arte a Parte (loja colaborativa), na loja virtual Dress It e no site www.floresdelima.com.br.


Fotos: Guilherme Ribeiro | Moda com bula
Modelo: Mariana Pesenti
Make up: Tatiana Gasparetto
Produção: Renata Lima Moreira


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...