quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cavalli para C&A: o dia em que o povo usou dorgas para marcar preços

Então que a C&A botou na roda a coleção Roberto Cavalli. Cavalli é luxuoso, influente e abusa do animal print. Beleza. Eu, sinceramente, não tenho ele na lista dos meus estilistas favoritos, acho que muitas vezes ultrapassa a linha do glamour e enfia o pé no brega. Muito Val Marchiori. Mas beleza. Gosto não se discute. Mas de preço a gente vai ter que falar. As peças, que estarão em 47 lojas da rede no dia 5 de novembro, chegam a custar R$ 799. Isso mesmo, minha cara, 800 pilas por um vestido da C&A. 


A grande justificativa da marca é: é um Cavalli. E as peças são de seda, jérsei de seda, cotton alfaiataria e cotton satin escolhidos pelo próprio Roberto. Sinceramente, isso não justifica o preço desses vestidos. Aliás, o mundo tá muito doido mesmo, nunca achei que fosse ver um vestido na C&A custando mais que um salário mínimo. No fim, mesmo com a nobreza do tecido e a assinatura do estilista, esses sempre serão vistos como vestidos da marca fast fashion que parcela em 433423564 vezes no cartão da loja. Não dá.






Não sei vocês, mas cada centavo que entra na minha conta, só vem depois de dar um duro danado. Por isso sempre valorizo e penso na hora de comprar. Algumas peças dessa coleção eu até usaria, mas não acho que elas valem o que tão cobrando. São peças datadas, marcadas, ou com corte muito comum.


A coleção da Stella McCartney para a mesma C&A, em 2011, trazia peças muito mais atemporais, com corte lindo, bons tecidos, por um preço muito mais camarada. Mais pé no chão. Mais possível na C&A. Preços que valiam as 8x sem juros. Agora acho que o povo ou enlouqueceu, ou tá usando muitas dorgas, ou eu que tou muito errada.

Acho que a gente precisa, às vezes, abrir a mão e investir em boas peças, que vão durar. Mas daí pega a graninha e gasta com vários estilistas brasileiros e talentosos, que vale muito mais. Tem muita coisa bacana do Ronaldo Fraga, da Isabela Capetto, entre outros, por menos (algumas muito menos) que isso. Ou compra outra coisa ou guarda a grana pra viajar. Sério, a vida é muito mais que um Cavalli para a C&A. Mas muito mais meeeeeeeeeeeesmo.

(as fotos do post tirei da fanpage do Hoje vou assim OFF)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...