terça-feira, 3 de setembro de 2013

Diário de dieta: da capacidade de ser bocaberta


Sou uma pessoa meio estabanada. Na real, bocaberta mesmo. Uma vez caí numa festa (bem no início dela) e meu pé inchou tanto que precisei cortar a minha sandália porque não era mais possível tirar ela por bem. Tombinho que rendeu 20 dias de tala. Semana passada meio que caí de péssimo jeito e acabei torcendo o joelho. Nada grave, quatro dias de gelo e tá tudo bem. Hoje tropecei no tatame da academia. Meu pé tá inchado e só consigo caminhar na ponta dos pés. Sério, como alguém consegue ser tão topeira?

UPDATE: meu pé inchou pra chuchu. Fui ao médico. Não quebrou, mas o minguinho tá bem estranho. Dois dias de pé pra cima, gelo e remedinhos. E torcer pra estar bom na sexta!



E quero recuperar esse pé o quanto antes, pois a rua me espera. Minhas corridinhas andaram prejudicadas pelo clima e quero botar elas em dia. Só o que me falta é não conseguir treinar por pura bocabertice em um momento bacana pra perder peso. Ai, ai!

 
Falando em emagrecer, fiquei muito indignada ontem. Vi uma propaganda no Facebook que dizia: "Emagreça 13 kg em uma semana" . Parece uma chamada simples, com nada de mais, mas eu achei criminosa. Num tempo em que se discute a glamourização da anorexia nas redes sociais - muitas vezes disfarçada de vida saudável, uma chamada dessa é um convite ao distúrbio alimentar. Não caia no conto do vigário. Não existe saúde em perder 13 kg em uma semana. Não clique. Não tente fazer isto em casa. Não vale a pena. E quem regula publicidade no Brasil devia abrir o olho com esse tipo de propaganda online. Isso não é "só uma chamada". Isso pode ser o início de um distúrbio alimentar sério que pode matar. Não é brincadeira. O próprio Facebook deveria, também, se preocupar com o tipo de propaganda que veicula. Se é pra ser uma rede social, que não estimule comportamentos nocivos.

Falando em glamourização da magreza nas redes sociais e a proliferação de antes/depois, adorei essa personal trainer. Cês viram? Vários truques que as pessoas fazem (muitos pra mostrar a aclamada barriga negativa) tentando iludir e impor um estilo de vida que muitas vezes é falso. Cuidado, gente! Lembrem que o bom senso é sempre melhor amigo quando o assunto é saúde.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...