sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Receitinha: o bolo do #AniversárioGVerriStore

O povo pirou na receita e no bolo de aniversário da GVerri Store. O ateliê e loja da Gabriela tão completando um ano e ela teve essa ideia ótima: chamar todo mundo pra comemorar mandando os ingredientes secos do bolo para que cada um possa celebrar junto e em casa. E ainda vai rolar um concurso através da hashtag #AniversárioGVerriStore. Achei a ideia fantástica, topei o desafio e fiz meu bolo.

A receita é do bolo de Cioccolato e Nocciole, do chef Jacopo Carandini. Aí embaixo tá o Jacopo e ao lado a garrafa fofa com os ingredientes secos da receita.



Eu topei e o bolo ficou uma delícia. Sim, nada light! Olha, e durou pouco. Mas vocês também podem fazer em casa. Anota a receita:

Ingredientes:
2 xícaras de farinha
1 xícara de açúcar branco
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de chocolate em pó 32%
50g de chocolate picado
40g de avelas picadas
3 ovos
1 xícara de leite morno
3 colheres de manteiga derretidas
1 colher de fermento químico

Preparo:
Misture todos os ingredientes secos, mais os ovos. Vá adicionando o leite e a manteiga. Quando estiver tudo misturado, numa massa homogênea, adicione o fermento. O chef sugere que pode ser usada uma batedeira para misturar, mas nunca o liquidificador. Usei o braço e uma colher e deu tri certo, então não se preocupem.

Untem bem uma forma média, com manteiga e farinha, e adicionem a massa. Ela fica meio molinha, mas é assim mesmo. Pré-aqueça o forno por 20 minutos e depois asse o bolo por mais 40 minutos. Não abra o forno antes de meia hora de cozimento. Experimente com um palito de dente para ver se está pronto. Deixe esfriar e sirva. Sério, fica TRI BOM!!!! Ah, e apreciem com moderação ;)




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...