sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ESPM-SUL realiza evento sobre Design Inclusivo

O primeiro encontro de design inclusivo do Rio Grande do Sul, chamado “Ponto Cego”, acontecerá no formato de palestras e workshops no dia 16 de agosto, sexta-feira. O evento foi idealizado pelo grupo do Design Social que integra o NUVE-RSA (Núcleo de Voluntariado Estudantil em Responsabilidade Socioambiental) da ESPM-SUL, que é formado por alunos e tem coordenação dos professores Richard John, Liliane Basso e Leandra Saldanha, com acompanhamento da diretora do curso de Design, Carolina Bustos. Acho um tema lindo e importante de ser tratado e divulgado.

O objetivo é apresentar diferentes pontos de vista sobre uma realidade que ainda não é percebida pela maioria das pessoas. O Ponto Cego tem como foco o desenvolvimento de serviços ou produtos inovadores na área do design inclusivo. Durante o turno da manhã, cinco palestrantes abordarão o tema por meio de seus conhecimentos, experiências e atividades.



Já no período da tarde, serão propostos exercícios em workshops. Com a utilização de cases reais e o auxílio de profissionais, a ideia é uma imersão no design inclusivo. Divididos em grupos, os participantes serão incentivados a solucionar problemas de acessibilidades focando em deficiências específicas e em um ambiente de uso comum.

As inscrições estão abertas ao público em geral, estudantes de Design, professores, familiares e interessados no tema e podem ser feitas pelo site www.pontocego.espm.br. Te interessou? Anotaí:

O que: “Ponto Cego” – Design Inclusivo ESPM-Sul
Quando: 16 de agosto, sexta-feira.
Horário: manhã - 8h às 12h50min e tarde: 14h às 17h30min.
Onde: Rua Guilherme Schell, 350 - Bairro Santo Antônio – Porto Alegre/RS.
Inscrições: R$ 35,00 (Palestra) / R$ 70,00 (Palestra + Workshop) pelo site www.pontocego.espm.br
Informações: (51) 3218-1400 / centralinfo-rs@espm.br

(informações BH Comunicação)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...