terça-feira, 27 de agosto de 2013

Diário de dieta: a vez das artes marciais e a não-corrida de domingo


Eu já comentei aqui que tava treinando muay thai, né? Gosto muito dessa arte marcial. Me ajudou a ter mais foco e disciplina, fora que a gente vai pegando um gostinho pelas luvas. O processo é lento. A gente demora a dar um soco decente, ou um chute bacana, mas é tudo parte do desafio (e nada melhor que desafios pra dar um tesão na vida). O muay thai tá sendo fundamental nesse processo não só pelos treinos de luta, mas pelo estímulo para correr. Antes eu corria sempre sozinha, agora tenho companhia dos colegas, que se reúnem final de semana para um último treino ao ar livre.

Para complementar, nessa fase em que estou estacionada no peso, decidi colocar uma nova atividade na rotina. Uma nova arte marcial. O sanda (散打), ou sanshou (散手) tem origem chinesa e é um dos componentes dos diversos estilos de kung-fu, ou wushu (武術). Comecei há uma semana (dêem um desconto), mas já tou bem encantada. Tem diversas semelhanças com o muay thai e a principal diferença é que inclui projeção, ou seja, queda. Nem preciso dizer que não tou parando em pé, né? hehehehehehehe. E sabe que fico até chateada de nunca ter tentado quando eu ainda morava na China? Pois é, pena que naquela época os interesses eram outros. Nova sacudida, novo desafio. E a gente segue na batalha.

E domingo teve a corrida do Circuito das Estações Adidas aqui em Porto Alegre. Eu tava inscrita. Mas desisti. Cês não tem ideia do que choveu e do quanto a temperatura baixou nos últimos dias. Cheguei a acordar às 5h pra me preparar. Mas era muita chuva. Muito vento. Muito frio. Eu já tava sentindo a garganta. Por mais que a vontade existisse, não dava pra ficar pegando chuva e frio antes, durante e depois da corrida. Não tem saúde que aguente. Desisti dessa corrida, mas não desisti de correr, vamos deixar isso claro!

meus colegas de muay thai não desistiram!

E que venha o sol porque eu tou com saudade da rua!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...