terça-feira, 6 de agosto de 2013

Diário de dieta: posso correr contigo?


Peguei uma planilha nova de treino, que inclui umas pernadinhas mais longas. E tenho gostado delas e tentando ir sempre um pouquinho além. Lembram que contei que corri 7km na semana passada? Pois nessa segunda-feira corri 9km. Resolvi testar ir um pouco mais longe, já que, igual, a planilha previa 50 min de corrida leve. Consegui finalizar esses 9km  em 53 minutos, o que me deixou bem feliz. Só que não foi barbada e na dificuldade aconteceu uma coisa bem legal.

Eu tava lá correndo, chegando perto da marca dos 2km finais, e pensando em parar, diminuir o ritmo, caminhar. O celular já tinha até dado tilt, eu tava indo sem música, sem nada pra ajudar. É o blerch pegando (dá uma olhada se tiver um tempinho nesse texto aqui). Minha cabeça tava negociando comigo. Eu olhava e aqueles 2km pareciam gigantescos, parecia que eu ia ter que correr tudo de novo e as pernas iam acabar. Quando eu tava diminuindo o ritmo escutei: "Oi. Posso correr contigo? É que eu tou pensando em desistir e acompanhando fica mais fácil de terminar". Praticamente um anjo caído do céu que leu meus pensamentos.



O nome do anjo é Renato e ele já emagreceu 52kg correndo e mudando a alimentação. Veio de Bagé e diz que Porto Alegre mudou a vida dele. Ele já tinha corrido 13km e tava voltando pra finalizar no Gasômetro, também o meu ponto de partida. Ele disse que tava cansado e que a cabeça dele tava começando a pregar peças e que acompanhando a corrida de alguém ficava mais fácil ter gás para terminar. Aquilo foi tão legal, mas tão legal, que terminei a corrida um pouco mais feliz. Graças ao Renato, consegui correr mais e ter ainda mais certeza de que no fim do ano vou conseguir completar a prova de 10km.

Não sei nada mais sobre o anjo da minha corrida. Nos despedimos depois de finalizar e agradeci a ele por ter lido meu pensamento e ter me ajudado a terminar. E cada um seguiu seu rumo feliz por ter feito o que se propôs a fazer.

O negócio é não desistir. Um dia de cada vez. E contar com os anjos que aparecem no caminho.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...