quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Diário de dieta: estacionando no peso
Uma das coisas mais chatas e irritantes do processo de emagrecimento é o platô, aquele momento em que tá tudo indo bem, mas o botão da balança não baixa mais. O corpo parece que acostumou com tudo e acha que tá tudo ótimo desse jeito. Mas não tá não. Lembro que isso aconteceu antes, quando fazia visitas mais frequentes ao consultório da nutri querida. Pra mim é sempre um período que gera ansiedade. Como faz 200 anos que não tenho esse peso, minha ansiedade aumenta ainda mais.
Mas como desafio aparece é pra ser vencido, voltei a redobrar a atenção com a minha alimentação. Eu andava recorrendo bastante ao restaurante no almoço. Parei. Fiz vários lanches com biscoitos integrais nas últimas semanas. Parei. Peguei minha antiga dieta e comecei a mandar brasa. Apesar da ansiedade, é o momento de parar, respirar e concentrar. Ansiedade sempre foi minha pior inimiga, mas quero me livrar dela.
Outra coisa é a retomada das minhas atividades completas. Tive aquela dor na canela, que parecia uma canelite e acabei diminuindo o ritmo. Essa semana recomecei as corridas na rua (nossa, uma semana fora e meu tempo tá horrível. Mas sem dor, o que é mais importante). Fazendo a minha parte, o corpo vai responder.
E vocês? Como andam?
Marcadores:
#ficaadica,
agora danou,
atividade física,
diário de dieta,
exercícios,
maldito platô,
platô,
voltei pra dieta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nunca comento, mas hoje vou deixar um oi: estou fazendo dieta também e odeio ter que ficar medindo quantos mls ou gramas eu estou ingerindo. ODEIO. Mas faz parte do processo. Beijo e boas corridas (corre por mim, pois não posso mais).
Ana Guerra
Oi, queridona! Coisa boa te ver por aqui =.=
Olha, tb detesto, mas não tem jeito. Daqui a pouco chega a fase da manutenção, aí a vida fica mais fácil!
Pena que não podes mais correr! Ia ser bacana ter a tua companhia!
beijocas mil,
Postar um comentário