As duas últimas semanas foram de muita ansiedade e muita preguiça. Escapuli dois dias da academia (um deles porque a academia não abriu e mesmo assim não fui pra rua correr). Tenho uma fome incontrolável. O vinho anda me apetecendo cada vez mais. Até bate a dúvida: mas tá valendo a pena? Eu não sei o que acontece, nem porque acontece. Sei que de vez em quando o bicho pega, eu vivo com preguiça, sem conseguir focar, nem fazer nada direito. Claro, trabalho. Mas todo o resto que eu deveria estar lendo, estudando, revisando: trava. Não me concentro e só sinto fome.
Sei que é uma fase. Sei que vai passar. Mas incomoda estar assim. Como essa não é a primeira vez que acontece, sei que se eu ratear estarei agarrada ao sedentarismo e cometendo excessos gastronômicos, entrando numas de que todo dia é dia de exceção. E aí que recebi as fotos da Night Run, última corrida que participei aqui em Porto Alegre. E tinha uma foto de pose semelhante a uma outra que foi tirada na Corrida das Estações Adidas, em maio. E eu visualizei a diferença. Aí notei que valia a pena. Prestenção: a primeira foto é de 12/05, a segunda de 06/07:
![]() |
Desconsiderem a cara vermelha e a cara de assustada. Nem vi tirarem a foto! hehehehe Prometo que na próxima faço pose! |
Nesses desafios longos, é fundamental que a gente passe o tempo inteiro se motivando. Tudo precisa virar estímulo pra não deixar a peteca cair. Tive muito em dúvida se publicava essa foto. Gosto muito de escrever e pouco de mostrar a cara (sou tímida :D ). Mas isso me motivou a continuar, a não desistir, a ser mais vigilante com a alimentação e não deixar a preguiça me afastar da academia ou ficar pegando mais leve (por pura preguiça). Tá valendo a pena. Mesmo.
5 comentários:
Que massa Paula, parabéns pela persistência! Vale muito a pena sim, com certeza. Eu tenho um funcionamento parecido com o teu e a preguiça e as exceções estão no auge. Fui a uma nutri há uns 10 dias e agora é ter foco na reeducação alimentar e exercícios. Tô pensando até num personal, ao menos nos 3 primeiros meses... Enfim, força na peruca, tamo junto!
O negócio é não deixar a peteca cair! E apoio muito a decisão de ter um personal. Faz toda a diferença!!! Eu vi essa foto de maio e choquei. Imagino como teria sido ter uma foto do primeiro dia em que entrei no consultório da nutricionista, quando eu tava quase 10 quilos mais gorda que a primeira foto! O negócio é focar e ir. Não dá pra pensar muito! hehehehehehehe
Beijoca, queri!
E força na peruca!!!
Eu não tenho nenhuma dúvida que tu vais continuar. Te admiro muito por colocar as coisas na cabeça e FA-ZER!!!! Quando tu parou de fumar, te juro, achei que não duraria, e cada vez que sabia que tu continuava com o propósito, mais te admirava. Com esse proposito vai ser igual. Não sei de onde tu tira as forças, mas deve ser um poço bem fundo, pq não acaba nunca... beijoooooo
<3 Gracias, gracias! #émuitoamor
Fico boba de ver a tua motivação, a diferença das fotos é nítida, realmente se tivermos um pouquinho mais de esforço conseguimos manter sim, é só colocar a cabeça no lugar e lembrar de como era antes da dieta.
bjs!
Postar um comentário