terça-feira, 9 de julho de 2013

Diário de dieta: qual o melhor desodorante?


Para incorporar a atividade física na minha vida, precisei que meus horários batessem com os da academia e do trabalho. Hoje é tudo cronometrado. Parece um saco, mas como ninguém tem tempo de sobra, só organizando é que a gente arruma tempo pra tudo. Uma das coisas que sempre considerei mais chatas na vida foi tomar banho em academia. Bah! No tempo da natação, então, era pior: minha mochila era uma bagunça, tudo passava o dia inteiro fedendo a cloro e eu não aguentava carregar aquele monte de troço molhado. Fora que eu sempre esquecia algo: ou o xampu, ou o condicionador, ou o desodorante (ou a cabeça em casa). Agora não tem fedor de cloro, deixo a mochila na academia durante o dia e consegui organizar o meu material diário num mesmo lugar e nunca esquecê-lo. Sério, ninguém merece o budum que eu fico se não levo o desodorante, ou o estado do meu cabelo sem lavar.

Falando em desodorante, esse é o tema da dica de hoje. Durante bastante tempo testei desodorantes para ver o que melhor segurava a catinguinha (a gente sua, bebê, não tem jeito) e com bons resultados. Uma das coisas que precisei foi trocar o desodorante rollon pelo aerosol. Para um dia a dia sem atividade, o rollon segura bem. Para a academia, a história era outra: eu começo a suar rápido, ele escorre e fica nojento. Fora que sinto que começo a cheirar bem antes. Os três últimos que testei foram esses:


Biocrema Erva Doce: é o que tou usando no momento e adorando. Segura bem o cheiro de suor e ainda tem esse cheirinho de erva doce que é uma delícia. Como tomo banho duas vezes por dia na academia (de manhã cedo e depois do meio-dia), ele ainda me deixa bem nos dias em que eu esqueço o perfume (na real, esqueço de comprar um novo pra deixar na mochila. nem tudo é perfeito, né?). E ainda sinto que a axila fica bem hidratada, pois, apesar do efeito seco, ela não fica ressecada no final do dia. Adoro.

Dove Pure: a fórmula é 100% joinha: sem parebenos e sem álcool. Promete um efeito de 48 horas, mas nem cogito ficar esse tempo todo sem banho para testar. Para quem quer algo sem perfume, é uma ótima opção. E também tive a sensação boa de pele hidrata usando. Tá nas indicações.

Nivea Dry Confort: Ele é bom, mas nem tanto. O único que reprovou no quesito tempo: não dura nem perto das 24h que promete. Porém, para atividades físicas mais intensas, segura legal (os Rexonna, por exemplo, não seguram bem quando o negócio inclui corrida, muito abdominal e musculação. no final, sinto cheiro de asa).

Espero que tenha ajudado!
E se vocês tiverem experiências semelhantes, compartilhem!


4 comentários:

Raquel Coruja disse...

Os três são muito bons, mas prefiro o Rexona spray. Faz muito tempo que uso o mesmo!!

Sabrina Finoti disse...

Eu usava o Rexona, acho que ele segura bem pra atividades rotineiras, porém de uns tempos pra cá ele vem me dando alergia =/

Então agora to usando o Dove, que segura o dia todo mesmo. e sem deixar a roupa cheirando a desodorante.

nathalia silva disse...

No dia a dia gosto de usar o Dove rollon, pois acho ele super bom, agora pra fazer exercícios prefiro o spray do rexona. É o mais indicado na minha opinião.

Paula Coruja disse...

Pois é, o Rexona (aerosol) segura quando não tem corrida envolvida na história. Quando corro, não rola.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...