quinta-feira, 25 de julho de 2013

Diário de dieta: pra não congelar no frio


O frio aumenta a minha preguiça. Nem sei mais se é preguiça. Quando o despertador toca e eu vejo que a temperatura tá abaixo de 5º C, a vontade é de não sair da cama. Sim, a cama. Aquele lugar quentinho e aconchegante. Todas as vezes que penso que vou ter que tirar meu nariz pra fora com esse frio, dou uma titubeada básica. Mas vou. Reclamando, mas vou. Sofrendo, mas vou. Até o soneca do celular é um perigo nessas horas. O negócio é levantar e ir. Azar se não der pra fazer isso sorrindo. Mais tarde a gente começa a sorrir, não tem problema.

O maior problema que eu vejo em desistir quando tá frio é conseguir recuperar a vontade de ir quando esquentar. Porque endorfina é legal, existe, é supimpa, mas é difícil de viciar e fácil de viver sem. Tou falando sério. No início de 2012, quando parei de fumar e comecei a correr, aconteceu exatamente isso comigo. Comecei a correr, mas por "N" razões parava duas semanas, levava mais duas pra conseguir sair da cama e ir pra rua de novo. A coisa foi assim, aos trancos e barrancos, de fevereiro a setembro. Em outubro fui convencida a ir pra academia, o que começou a garantir alguma regularidade na prática de atividade física. Aí a coisa andou tão bem, que, de fevereiro pra cá, me exercito diariamente, algumas vezes até mais de uma vez ao dia. Mas eu sei que uma ou duas semaninhas de preguiça pra levantar me custariam todo o esforço.



Nesse frio, além de foco, é preciso estar preparado. Não dá pra sair pra correr com 2ºC vestindo camiseta de manga curta e bermudinha. Saia agasalhado, protegendo lugares onde esfria mais. Use peças com tecidos tecnológicos, que eliminam o suor e conservam a temperatura do corpo. Se for pra ir pra rua, faça isso preparado, não é frescura. Se ideia é correr na esteira, a vestimenta é mais tranquila, já que normalmente os ambientes são climatizados. A ideia é se exercitar para ficar com uma saúde sempre melhor, e não cair de cama doente.


3 comentários:

Carolina Ruiz disse...

É realmente complicado manter todo o "pique" no inverno, ainda mais pra quem faz exercícios ao ar livre.
Mas foco e persistência, só assim conseguiremos atingir nossos objetivos =)

Beijos!
http://pinupinsana.blogspot.com.br

Sabrina Finoti disse...

O negocio é levantar quando o celular toca pela primeira vez, porque se tu deixa no soneca já era.

Mas tem que ir bem agasalhado mesmo, porque se não tu congela no frio que faz logo de manha.

O ruim do frio é que é de manha e a noite, ou seja, nunca melhora.. rsr

Paula Coruja disse...

Oi, Carol!
Isso aí: fico sempre!!!!

Oi, Sabrina!
É verdade! Não dá pra pensar! hahahahahahah! Mas força que dá certo!

beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...