terça-feira, 4 de junho de 2013

Diário de dieta: a escorregadinha do feriado e o frio de renguear cusco*


Eu não ia fazer feriadão. Mas daí descontei uns dias das férias e ficou tudo ótimo pra poder parar de quinta a domingo. Eu adoro. Mesmo de última hora, fiz todo um planejamento de coisas bacanas e desconectadas para fazer (sim, vocês notaram que a gente fechou a lojinha na quarta e só reabriu segunda, né?). Li, assisti filmes, seriados, passeei, costurei, namorei, curti um vinho com lareira... e comi. Relaxei, descansei geral. Em outros tempos eu teria me torturado mentalmente, me culpado loucamente por ter saído dos trilhos. Ainda bem que com o tempo vem a maturidade. Eu escolhi sair dos trilhos dessa vez. E não me arrependo.

Claro, a segunda-feira já começa com o cinto apertadinho. É dia de desapegar do pãozinho, do ravióli, da pipoca e se agarrar na alface e no iogurte desnatado. É impressionante como o organismo acostuma rápido com as "gordices" delícias e protesta quando a gente corta elas de novo. Tipo hoje, que tou aquela dorzinha chata de cabeça, que tenho certeza que vem da minha insistência em não fornecer mais pão branco ao meu organismo. Mas beleza. Desintoxicar (e nem é tanto assim) é sempre punk. Mas é preciso resistir. Afinal, estamos dando um passo de cada vez e agora faltam só 10 kg.

(a pessoa da esquerda não sou eu, mas daqui a pouco as vestimentas serão parecidas. na foto da direita, a polaina pra esquentar a pernoca de legging curta)


Claro que não são só as guloseimas que me desafiam. O frio anda dando as caras aqui em Porto Alegre e sair da cama se tornou sessão de tortura. A única coisa que me convence a sair da caminha com 6, 7, 8ºC, é saber que daqui a um mês vou sair cama com 2, 3ºC. Brrrrrrrrrrr! Hoje apelei pra polaina. Não tem mais como ir de bermuda! Tempos difíceis para quem tenta ser saudável! hehehehehehehe! Mas vambora, né? Tamo junto?

*para quem não sabe o que é renguear cusco, dá uma olhada aqui



3 comentários:

Raquel Coruja disse...

É muita coragem sair pra correr cedinho da manhã com esse friiiiooooo.... e a tendência é só piorar o frio!

nathalia silva disse...

Olha, tbm morro de preguiça de acordar no frio é uma dureza, ainda mais quando é pra fazer exercício fisico(sim, sou uma sedentaria assumida kkkkk). Só o que compensa é saber que no final estou mais leve. kkkk bjus

Paula Coruja disse...

olha, Natália, fui beeeeem sedentária até o ano passado. Enquanto eu era mais novinha, não dava nada. Porém, depois dos 30, o bicho pegou. É um exercício diário de disciplina, mas vale muito a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...