terça-feira, 18 de junho de 2013

Diário de dieta: continue a nadar, continue a nadar


A Dori é uma das personagens mais queridas dos últimos tempos. Adoro a simplicidade, a simpatia e até a falta de memória, hehehehehehehe. Uma das coisas mais bacanas é que mesmo no meio do turbilhão ela consegue focar e dá um dos mais simples, mas maiores ensinamentos que todos podemos levar para a vida: continue a nadar. Sempre. Continue a nadar.



Quando a gente tá num processo longo de perda de peso e mudança de vida, esse é o conselho fundamental. Continue a nadar. Dá vontade de fugir de vez em quando. Mas continue a nadar. Dá vontade de jogar tudo pro alto e comer tudo o que dá vontade. Mas continue a nadar. Dá vontade de ficar na cama nesse friozinho. Mas continue a nadar. Dá vontade de dizer "só hoje". Mas continue a nadar. Essa persistência é fundamental para ter resultados definitivos. Lembre-se sempre.

Hoje a dica é algo que adoro: alimentos termogênicos. É um jeito fácil de ajudar o metabolismo a dar aquela acelerada, fora que deixa tudo mais gostoso, vamos combinar. Aí vão os cinco que não saem da minha vida e do meu cardápio:



Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Chá verde (Camellia sinensis): o que tem de gente que afirma esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia e acelera o metabolismo não tá no gibi. O recomendado é ingerir cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Claro, não tome à noite para não ter nenhuma dificuldade para dormir.

Canela: A canela aumenta o metabolismo basal e possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Fora que é uma delícia.

Alimentos com Ômega 3: O ômega 3 é encontrado em peixes - como salmão e atum - e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

E vocês? Como andam?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...