sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sugestões parisienses para o inverno brasileiro

O Portal UseFashion lançou um estudo sobre os looks vistos nas ruas parisienses, mostrando seis elementos que podem ser aplicados às produções femininas neste inverno. Achei supimpa, superlembrando o Guia de Estilo de Ines de La Fressange (que, by the way, tá há horas na fila pra entrar no livro da semana).

De acordo com os cool hunters do Grupo UseFashion, o grande truque continua sendo a sobreposição, que cria propostas hora clássicas, hora ousadas. Confira quatro pontos desta análise.

Casacos alongados aparecem combinados a vestidos elegantes, criando silhuetas esguias. Do outro lado desta combinação, está o casaco com grande volume, compondo looks com calças e saias. Entre estes dois modelos, aparecem jaquetas de couro que conferem uma pegada rock’n roll às produções, mesmo quando sobrepostas a vestidos fluidos e chapéus flop.


Para alegrar a estação, as parisienses investem em casacos supercoloridos, que variam a modelagem podendo ser usados como dress coats ou como simples acompanhamentos com shapes em cortes retos.
Ainda é apontada outra tendência, vista nas principais semanas de moda internacionais e que ganham as ruas já nesta temporada: as misturas de couro com pele ou tecidos grossos de lã como o tweed.

Boas dicas, né?

E que venha o inverno!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...