sábado, 18 de maio de 2013

No dia do museu, nossa homenagem ao Museu da Moda

Sou dessas que quando viaja adora se enfiar dentro de um museu e lá passar muitas horas. Nem preciso viajar: nas últimas férias que passei aqui mesmo dediquei um ótimo tempo para os museus da cidade. Não só de história tenho sede, adoro me deliciar na arte alheia. Hoje é dia do museu e o pessoal da Enfato nos lembrou já dando uma dica bacana: o Museu da Moda, que fica ali em Canela. E aí me dei conta de quanto já ouvi falar bem, de quanto tenho vontade de ir, mas ainda não tive a oportunidade. Então nesse dia do museu, a dica é o MUM:

A estilista Milka Wolff criou o Museu da Moda de Canela - MUM com o objetivo de reunir mais de quatro mil anos de história e cultura de povos retratados em roupas e acessórios de cada época específica.



O Museu da Moda - MUM é único no mundo pela amplitude de seu período histórico, cronológico, cultural e riqueza em detalhes e expõe centenas de peças exclusivas e desenhadas pela estilista Milka Wolff. O MUM está localizado em Canela, na Serra Gaúcha, e funciona todos os dias, exceto as quartas-feiras. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.museudamodadecanela.com.br.

Fundado em 23 de março de 2012 e localizado em Canela, na serra gaúcha, o Museu de Moda – MUM, foi idealizado pela estilista Milka Wolff. Único no mundo pela amplitude de seu período histórico, cronológico, cultural e riqueza em detalhes, o Museu da Moda conta com quatro mil anos de vestiário feminino expostos em peças exclusivas e desenhadas pela estilista Milka Wolff. No espaço de 2500m² e um acervo de mais de centenas peças, os visitantes percorrem uma viagem desde 2000 A.C., conhecendo a cultura e desvendando o vestuário, utensílios e acessórios que faziam parte da moda da época.


(informações Enfato Comunicação)

Um comentário:

Fernanda disse...

Também adoro visitar museus, o MUM é um que tenho uma grande vontade de cohecer. Deve ser demais!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...