quarta-feira, 6 de março de 2013

L’Occitane à brasileira: jenipapo e mandacaru

Perfumaria francesa com tempero brasileiro. A L'Occitane acompanhou o olhar do mundo voltado para o Brasil e está vindo se instalar aqui para produzir cosméticos com ingredientes locais. Essa é a proposta da marca francesa, que acaba de anunciar sua nova marca: a L'Occitane Au Brésil, genuinamente brasileira e com lançamento marcado para o dia 15 de maio.




As linhas de produtos são inspiradas nos principais biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Pantanal, Caatinga, Mata Atlântica e Mata de Araucária. Cada um foi explorado minuciosamente para que ingredientes ainda não usados pelo setor de cosméticos fossem descobertos, a começar pelo jenipapo e pelo mandacaru.

O extrato de jenipapo, natural do Cerrado,  foi usado em produtos para corpo e cabelo. Já o mandacaru da Caatinga "emprestou" a sua fragrância floral-aveludada e benefício hidratante para colônias, cremes e sabonetes.

De olho no desenvolvimento a nível global da nova marca, está entre os planos da companhia vender os produtos no exterior a partir do segundo semestre de 2014, quando começa o verão no hemisfério norte. Os preços dos cosméticos variam entre R$ 9,90 e R$ 80.

Tri, né?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...