terça-feira, 5 de março de 2013

Diário de Dieta: o café da manhã dos campeões


Quando eu era pequena tinha uma propaganda de cereal matinal, se não me engano, que falvaa que aquilo era parte do café da manhã dos campeões. Achava meio mirrado o café dos campeões ser uma tigela com leite e cereal. Eu gostava era de ver aquelas matérias com atletas, em que a mesa de café da manhã era quase uma coisa de novela: café, suco, frutas, muitos frios, milhares de tipos de pão. Aquilo sim parecia algo campeão.

O café continua sendo fundamental, mas na dieta ele precisa ser mais moderado, como todas as refeições. Tenho tentando comer a menor quantidade de pão possível. Na real, tenho tentado evitar a maior quantidade de glúten possível. Daí que nessa busca descobri uma receitinha na internet de uma panqueca, que pode funcionar como o pãozinho matinal, bem leve, de baixa caloria e muito fácil de fazer. Anotaí:


- 2 colheres de sopa de farelo de aveia
- 1 clara (ou o ovo inteiro. eu tenho usado só a clara)
- 1 colher de sopa de requeijão desnatado
- sal a gosto (ou adoçante, para quem gosta de um pãozinho mais doce)

Pronto. É só misturar tudo e colocar na frigideira. Use uma antiaderente, coloque não mais que três gotas de óleo e espalhe bem com um guardanapo. Agora é só colocar ali e deixar assar dos dois lados. Eu também já fiz substituindo o requeijão por leite. Fica bom, só que ela fica mais molenguinha.

Café da manhã delícia, light e nutritivo, como deve ser.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...