Páscoa é legal. Chocolate é bem legal. Toda a brincadeira e comilança é legal. Mas não é porque é legal que faz bem pra gente, não é verdade? Que tal tentar fazer diferente na páscoa desse ano?
Não sei vocês, mas eu já vivi isso. Tudo vai indo tri bem, a gente tá lá emagrecendo, tudo melhorando, quando de repente chega a páscoa e a gente fraqueja até o ponto de largar tudo de mão. Acontece. Mas não precisa acontecer. Realmente é preciso muita disciplina e uns truquezinhos para não se perder na jogada.
Se imponha um limite: uma barra pequena de chocolate, ou 50 gramas de um ovo por dia - ou menos. É difícil impor um limite, mas quem quer emagrecer precisa deles mais do que qualquer um. Eu ia adorar que o meu corpo interpretasse o chocolate que entra como se fosse alface, mas a realidade não é essa.
Não guarde todo o chocolate em casa. Distribua entre os amigos, divida com os primos, sobrinhos, filhos e quem aparecer. Para conseguir impor o limite que falamos ali em cima é importante que você não tenha um estoque que dê pra alimentar uma pequena cidade a chocolate. Manter muita quantidade só vai te deixar mais ansiosa, trust me.
Para que certas calorias entrem, outras vão ter que sair. Para comer aquele chocolatinho a mais, tente fazer refeições menos calóricas, assim você consegue deixar a balança mais equilibrada.
Não descuide dos exercícios. Sempre um jeito saudável de eliminar os excessos, deixar a mente menos ansiosa e com menos "sede ao pote". Deixe a preguiça e o cansaço de lado e mexa-se. Sempre.
Não peça chocolate. Sério mesmo. Eu ando por não pedir chocolate. Acho que essa pode ser uma boa compensação: produtos de beleza (que vão te deixar, de fato, melhor), livros, filmes ou qualquer outra coisa que te faça bem e não engorde. Porque a páscoa passa bem rápido e essas outras coisas podem te beneficiar por bem mais tempo.
Um comentário:
Difícil se controlar!!!!!
Postar um comentário