quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

We're back


Estamos de volta! Quem aí sentiu falta do nosso diário de dieta?

O que aconteceu foi que entrei em férias. Coisa mais linda e relaxante do mundo! Mas agora estamos de volta, até porque as consequências de dias de puro ócio apareceram: engordei quase 3 kg. Uma trabalheira para perder, mas uma facilidade para ganhar. Mas não tem que chorar por causa disso. O negócio é baixar a cabeça e focar.

Para isso, essa semana procurei caprichar na alimentação. Planejei tudinho no domingo, fui no mercado e preparei tudo para a segunda-feira. Reencontrei meu bom e velho amigo suco verde para o café da manhã, preparei a mochila para a academia ao meio-dia e assim chegamos até aqui.

Tenho que confessar: pela primeira vez na vida senti falta de exercícios. Senti falta a ponto de ir para a esteira e depois fazer mais 30 min de alongamentos. Nunca achei que esse dia chegaria, mas aparentemente chegou. Será que agora eu não desengreno mais?

Para quem procura uma atividade física ou esporte para chamar de seu, venho aqui fazer mais uma recomendação. Conhece Muay Thai? Eu custei a entrar na linha, mas agora não tou conseguindo mais ficar sem. Para quem procura uma luta que te garante defesa pessoal, ótima atividade cardiorrespiratória e que ajuda (muito mesmo, believe me) no controle do estresse, o muay thai taí. Prestenção:

Muay thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: muai thai; AFI: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. "boxe tailandês") é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé e caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

O método de treino do muay thai para além de incrementar a aptidão física geral e combater o sedentarismo oferece a possibilidade de desenvolver força e explosão, flexibilidade ativa, velocidade e excelente resistência cardiovascular. O atleta é condicionado ao espírito de luta sendo-lhe adestrada a capacidade própria de relaxar e de lidar com o estresse, habilitando-se a técnicas de relaxamento ou de treinamento autógeno. 




E, claro, gasta um monte de calorias por aula. Tou adorando.

Foto


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...