quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu suo, tu suas e ela tira foto


E aí? Continuam firmes e fortes? Eu também. Acabaram as férias e a desintoxicação tá pegando. A academia também, já que sedentarismo é coisa do passado.

Ontem tava na internet, lendo alguns blogs de meninas que tão na luta por perder peso e outras que já perderam bastante peso e a comparação de experiências é quase inevitável. Todo mundo sai da mesma estaca zero (comilanças+sedentarismo) e parte para a guinada. Com acertos e tropeços, todo mundo segue uma mesma linha, com um progresso que também é linear.

O que também parece padrão é a produção pra ir malhar. Top de marca internacional do ramo esportivo, calça/short/short-saia e tênis, em geral da mesma marca do top, bem colorido. E meias levantadas. E maquiagem. Acho bem legal, mas não consigo.

Academia pra mim é campo de batalha. É onde a gente luta pra alcançar o objetivo. Onde o esforço físico é feito. Muito esforço. Muito suor. Como pensar em sair toda combinandinho e com cabelo impecável do campo de batalha? Impossível pra mim. Eu termino um dia de faxina em casa em melhor estado do que termino meu treino. Claro, falando só da aparência. Meu cabelo fica bagunçado, não interessa quanto tempo e preparação física eu tenha, minha cara sempre fica vermelha, eu suo como se não houvesse amanhã. E pelo que eu vejo pelos corredores e aparelhos, o povo todo é assim em geral. Por isso acho meio irreal essa coisa de chegar montada pra malhar. Malhar é esforço e ninguém termina tamanho esforço sem derramar suor.

Então não há chance de encontrar aqui nenhuma fotinho com pose de estou-indo-a-um-evento quando falar de academia. No máximo um cabelo bagunçado, com mil grampos e borrachinhas e a camiseta surrada do esforço no campo de batalha.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...