quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É carnaval: um post para os foliões

Alalaôôôôôôô! A gente fala de sossego, mas a gente também fala de agito. Festear é sempre bem legal, mas também é preciso uma série de cuidados para chegar bem ao final da maratona carnavalesca. Nesse post a gente junto um pouco de tudo para que esse carnaval seja fonte de ótimas lembranças, apenas.



Anotaí:

Use protetor solar: até chato ficar repetindo, mas é verdade. Quem já teve queimaduras mais graves, ou passou por insolação sabe que é um conselho que faz diferença. Em Imbé ou Salvador, em blocos de rua em Campinas, Rio ou São Paulo, use protetor solar. Aproveita que essa é a época em que eles entram em promoção e te atira. Os protetores Capital Soleil FPS 30 e FPS 50, da Vichy, estão com 20% de desconto e frete grátis para todo o Brasil no site da Panvel. Além disso vi que a Natura e Avon andavam com promoções em toda a linha de protetores. Clicando aqui você encontra várias dicas de protetores diferentes e como aplicar para um efeito mais efetivo.


Capriche no visual sem esquecer do conforto: nada mais chato que parar a festa porque tem um sapato que incomoda, ou cabelo que não para quieto. Para a folia, opte pelo cabelo preso, em rabo ou coque, mas abuse dos acessórios na fantasia. Lenços, tiaras, pentes, presilhas, vale tudo. Aposte nas unhas para chamar atenção. Cores vivas ou neon são uma ótima pedida para os dias de folia. Nos pés pense em 100% de conforto: sapatilhas, rasteirinhas, chinelinhos, alpargatas e espadrilhas são a melhor pedida para aguentar os quatro dias de festa.

Olha a água mineral: sim, é preciso hidratar o corpo constantemente. Com a maratona do carnaval perdemos muita água e é preciso repor. E tem que ser água (ou um gatorade), cerveja não vale, hein?

Descanse: as atividades e festas são intensas, mas procure dormir o máximo que puder entre os eventos. Seu corpo precisa disso para repor as energias perdidas (fora que seus músculos precisam descansar. a combinação desidratação + fadiga pode causar caimbras. e sério, você não vai querer sentir essa dor).

Aproveite mesmo! Aproveite muito! E cuidem-se! Queremos vocês todos de volta aqui na quarta-feira de cinzas!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...