terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vá com calma nas liquidações

Começou, meninas. Agora é a época em que recebemos enxurradas de emails com ofertas tentadoras, descontos de fazer os olhinhos brilharem. Alguns são tão lindos que ficamos na tentação de comprar por comprar. Bem, estamos aqui para ensinar o que fazer nesses momentos.



 Saiba o que você tem em casa: conhecer o seu guarda-roupas é fundamental. Sabendoi tudo o que tem lá dentro você não cai na cilada de comprar a mesma (ou quase) roupa duas vezes e acabar deixando ela encalhada.







 Faça uma lista do que você quer e do que você precisa: comprar com objetivo é sempre melhor e mais fácil. Fora que acaba sendo aquela compra que você vai usar com certeza, te livrando do encalhe. Moda tem mais a ver com planejamento e entender o que te cai bem, do que com consumo desenfreado. Abra o olho com quem diz, ou deixa a entender o contrário. Ah, e fora da lista peças de tendências muito datadas. Podem estar baratas, mas a chance de virar encalhe no armário é maior.



Pense na próxima estação: anda cada vez mais quente por mais tempo. Aqui no sul até o inverno anda ameno. A liquidação também é uma ótima oportunidade para pensar no seu guarda-roupa de outono/inverno. Sempre dá para encontrar camisas, batas, vestidos e calças que podem ser coringas nas duas estações.





Garimpe: a melhor solução. Todo mundo está dando descontos nessa época. Garimpe para encontrar as peças que melhor se encaixam no seu guarda-roupas e no seu bolso. Já aconteceu comigo de encontrar o mesmo shortinho (exatamente o mesmo corte) em duas lojas distintas com uma diferença de R$ 40. E como dinheiro não dá em árvore, sempre bom olhar bem antes de comprar.




Analise a peça: principalmente se a compra for presencial. Tem lojista espertinho que gosta a época de liquidação para se livrar daquelas peças que estão apresentando defeitos, ou costuras fracas, sem deixar isso devidamente sinalizado. Não é porque tá barato que você vai levar um produto de qualidade inferior para casa.




E aí? Mais preparadas para começar a encarar as liquidações?



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...