sábado, 19 de janeiro de 2013

Fashion Law

Taí uma iniciativa que eu achei bem legal e achei que valia trazer pra cá. A FGV, em parceria com o conceituado escritório Pinheiro Neto Advogados, resolveu investir no estudo da moda, mais especificamente no que poderíamos chamar de Direito da Moda. Algumas particularidades desse campo resultam em desafios jurídicos específicos, como a sazonalidade dos lançamentos das coleções, a incorporação de tendências já desenvolvidas por outro estilistas naquela coleção; o risco de produtos contrafeitos e a diluição de marca; o direito do consumidor; direitos de imagem dos modelos contratados para divulgação dos eventos, entre diversos outros.



Para isso, decidiram formar um grupo de estudos, que vai buscar o entendimento das dinâmicas inerentes à relação entre direito e moda, capacitando os envolvidos a lidarem com estas questões, no mundo prático, de forma qualificada.

A inscrição no processo seletivo deverá ser feita exclusivamente por meio eletrônico, com o envio de todos os documentos, em formato PDF e anexados em uma única mensagem, para o e-mail pesquisa.direitogv@fgv.br.

Meninas e meninos da área do direito que adoram moda, essa é a chance! Eles vão selecionar gente do país inteiro! O período de inscrições no processo seletivo encerra-se em 28 de fevereiro de 2013. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...