sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Celebrando com delay

Aniversários são interessantes. Cada pessoa interpreta de uma forma, vive de maneira distinta tanto a expectativa pelo grande dia, quanto a vivência do dia em si. Meus aniversários foram sempre meio frustrados, afinal janeiro não é exatamente um mês fácil pra comemorar nada. Porém, durante muitos anos tive festinha com os meus amiguinhos (sempre os que veraneavam na mesma praia que eu), com os meus colegas de trabalho (claro, aqueles que não tiravam férias em janeiro) e os meus amigos que não estavam de férias, nem tinham fugido pro litoral. Nunca tive o costume de grandes festas e, depois de uma certa idade, o máximo que eu fazia era marcar um bar. E assim foi.



Mas esse ano foi diferente. Estou planejando uma festinha com os heróis da resistência. Meu namorado é bom nisso e posso jurar que fica até mais ansioso que eu pelo dia. É ele que me lembra de tudo que falta comprar, avisar, organizar. Ele faz aniver em setembro e tem bem mais experiência nisso que eu. E esse ano essa vai ser a comemoração. No dia mesmo, ontem, não fiz nada. Pela primeira vez na minha vida não fiz absolutamente nada. Não teve bolo no trabalho, porque eu tava de férias. Não teve jantar, nem festinha. Apesar de tudo, não consegui comemorar. Ou melhor, vou comemorar com delay.

Uma das minhas avós está doente e ter começado o meu dia no hospital realmente me deixou meio sem motivos pra comemorar. Ou melhor, me desanimou para comemorar o que sempre deve ser comemorado: mais um ano que passou com saúde, rodeada de uma família maravilhosa, de um companheiro que eu amo e que me ama, e de amigos que conheci nos mais diversos períodos da vida e que eu adoro. Por isso que a comemoração existe, só vai ser um pouco atrasada. Nesses meus 32 anos aprendi que às vezes a gente tem o direito de ficar triste e um pouco mais pensativo em um dia para poder acordar bem, renovado e mais forte no seguinte.

Aniversário é que nem feijão: cada um tem uma receita diferente. O negócio é sempre comemorar o que existe para ser comemorado. Mesmo que isso seja feito com delay ;)

(PS: segunda-feira é a vez da Rê mudar a idade ali do lado! hihihihih)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...